tratamento dentário canal

Tratamento dentário canal

Sabemos que muitas pessoas não gostam de ir ao dentista, principalmente, se houver a necessidade de realizar um tratamento dentário canal. Algumas pessoas possuem síndromes como a odontofobia, que gera um grande medo de ir até o profissional da área.

Para muitos, uma simples limpeza já é sinônimo de pânico, por isso, realizar um tratamento dentário de canal é ainda mais assustador. Muito do que se pensa sobre esse tipo de tratamento, não condiz com a verdade e sua importância é alta por conta dos problemas que a falta do tratamento pode causar.

O que é o tratamento dentário de canal ?

Realizado quando há a orientação de profissionais especializados, o tratamento dentário canal é essencial quando há algum tipo de lesão ocasionada na polpa do dente, causando dores, muitas vezes, intensas. Outras vezes, esse tipo de tratamento é necessário também quando o dente sobre alguma pancada, ocasionando a morte pulpar.

Durante a realização do procedimento, o tratamento de canal não dói, o que ocorre é que após o tratamento dentário de canal é um tipo de cirurgia e a recuperação após o efeito da anestesia pode causar algum incômodo. A dor depende exclusivamente do tamanho da inflamação. Entre os problemas que exigem o tratamento dentário canal, estão:

  • Infecções ocasionadas por conta de cáries;
  • Fraturas dentárias;
  • Necessidade de próteses;
  • Entre outros.

Algumas dores, podem ser resolvidas com a indicação de medicamentos específicos, porém, quando esses remédios não apresentam mais efeito, é necessário que haja a realização do tratamento dentário de canal.

Vantagens de realizar o tratamento dentário de canal

O tratamento dentário canal deve ser realizado para garantir melhorias em dores e lesões que podem ser ocasionadas na arcada dentária devido uma série de problemas. É de extrema importância a realização desse tipo de tratamento, pois quando não é tratado adequadamente, é possível que ele evolua para uma infecção mais grave.

Uma das vantagens do tratamento, é proteger a estrutura do dente, aumentando dessa forma, a qualidade de vida do paciente.

Especialistas afirmam que a chance de sucesso do tratamento dentário de canal é alta variando de 60 a 90% dos casos. Conte com profissionais especializados e aptos a desenvolver um trabalho capaz de atender além das expectativas dos solicitantes.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende tratamento dentário canal:



Informações