tratamento de clareamento

Tratamento de clareamento

Além da estética, um sorriso branco agrada à todos, até porque, a tonalidade amarelada é capaz de oferecer um grande incômodo. Por isso, o tratamento de clareamento vem sendo cada vez mais comum, pois, é a maneira mais rápida e eficiente de conseguir os resultados desejados.

Esse procedimento proporciona o efeito desejado pois trabalha com moléculas que agem no pigmento da arcada dentária fazendo com que a cor amarela fique menor e seja mais simples de ser removida.

É de extrema importância lembrar que o tratamento de clareamento pode ser realizado até porque os dentes tendem a escurecer de maneira natural com o passar do tempo. Isso acontece por conta dos alimentos que consumimos durante a vida, como:

  • Café;
  • Vinho;
  • Shoyu;
  • Alimentos com excesso de corante.

Todos eles, ficam impregnados nos dentes os deixando mais escuro. Por isso, é necessário a realização do tratamento de clareamento para a remoção da tonalidade escura.

Tratamento de clareamento: como é realizado?

Há diversas maneiras de realizar o tratamento de clareamento e todos eles, possuem um resultado capaz de proporcionar grande agrado para quem o faz. O procedimento ideal, deve ser indicado por profissionais e antes de ser realizado, é essencial que seja feito uma avaliação criteriosa para certificar que o paciente está apto a passar pela cirurgia sem que haja nenhum risco a sua saúde.

Tipos de tratamento de clareamento

Tratamento de clareamento dental com gel - Para esse tipo de clareamento, é utilizado dois tipos de produtos capazes de oferecer o resultado desejado: peróxido de carbamida e peróxido de hidrogênio. Eles oferecem ao tratamento de clareamento, resultados eficazes, porém, precisam ser empregadas em concentrações diferentes.

Tratamento de clareamento com luz - Esse tipo de procedimento, em todos os casos, devem ser feitos em consultórios por meio de profissionais capacitados. No meio dos profissionais, o tratamento é conhecido como clareamento a laser, porém, a luz utilizada é a LED.

O tratamento é feito primeiramente, protegendo as gengivas com uma capa e só após, é aplicado os materiais específicos para só então, aplicar o LED, fazendo com que o resultado seja mais eficaz e ocorra de maneira rápida.

É extremamente importante, contar com a ajuda de profissionais especializados e aptos a desenvolver um serviço completo e extremamente qualificado para proporcionar aos seus solicitantes, os melhores resultados, priorizando sempre as necessidades de cada paciente.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende tratamento de clareamento:



Informações