prótese dentária

Prótese dentária

A saúde bucal exige atenção e alguns cuidados específicos. Problemas odontológicos podem afetar todas as pessoas em todas as idades e podem atingir diversas áreas da boca. No caso, a perda dentária pode acontecer por alguns motivos como a presença de doenças ou traumas sofridos.

Os dentes podem cair naturalmente ou podem ter que ser extraídos. O recomendado é que não se espere por muito tempo para procurar um dentista após a queda dentária, caso contrário, pode haver a retração do osso alveolar e esse processo é irreversível. O procedimento indicado quando ocorre a perda dentária é a colocação de uma prótese.

Os tipos de prótese dentária

A prótese dentária é utilizada para substituir a perda de dentes naturais perdidos. Graças aos avanços na área odontológica, apesar de ser artificial a prótese dentária é muito semelhante aos dentes naturais. Cada prótese dentária é confeccionada para cada paciente se adequando às suas necessidades e objetivos, podem ser escolhidos:

  • Cor da prótese;
  • Tipo da prótese;
  • Material utilizado;
  • Preços.

Vale lembrar que não cabe só ao paciente fazer essas escolhas, é necessário contar com o auxílio de um profissional que entenda do assunto. Dessa forma poderão ser feitos exames e as chances de ter a prótese dentária ideal é muito maior, com isso as chances de sucesso do procedimento também aumentam, e consequentemente, a satisfação do cliente.

  • Prótese dentária móvel: esse modelo é chamado de dentadura e pode ser encontrado na forma parcial ou total. O encaixe é realizado através de pinos de metal e esse tipo de prótese tem o preço mais acessível porque é mais simples, mas tão eficaz quanto qualquer outro;

  • Prótese dentária de silicone: esse procedimento é bem antigo, mas foi aperfeiçoado. Apesar de não ser mais tão adotado ele ainda é uma opção viável e indicado em alguns casos específicos;

  • Prótese dentária de porcelana: encontrada no modelo fixo é indicada em pacientes com a presença de poucos dentes naturais. Pode ser feito através de uma coroa ou ponte e conta com o apoio dos dentes vizinhos;

  • Prótese dentária removível com encaixe: geralmente é feita de porcelana e nesse caso não é necessária a presença de pinos de metal.

Recomendações

Atualmente existem muitas opções de prótese dentária e elas estão aperfeiçoadas de forma que se adequam melhor às necessidades do paciente, oferecem maior conforto e resultados ainda mais efetivos. O sucesso da prótese dentária no ramo estético é excepcional! Os modelos disponíveis atualmente parecem muito com os dentes naturais e agradam os pacientes.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende prótese dentária:



Informações