prótese fixa sobre implante

Prótese fixa sobre implante

A prótese fixa sobre implante é um componente protético que é parafusado sobre o implante dentário. Esse procedimento pode ser feito no maxilar ou na mandíbula. É necessário ter um ou dois dentes saudáveis que servirão de apoio para a prótese fixa sobre implante. Os resultados tanto estéticos quanto funcionais fornecidos por esse tipo de prótese são muito satisfatórios.

Tipos de prótese

As próteses são colocadas para substituir funções realizadas pelo dente natural e podem ser feitos de diversos materiais sintéticos, os mais comuns são a porcelana e o silicone. A escolha do material deve ser feita pelo paciente (em relação à cor e tamanho) em conjunto com o dentista (em relação à funcionalidade). A prótese fixa sobre implante pode ser encontrada em dois modelos, a prótese removível é mais econômica e mais fácil de ser higienizada, ou, a prótese fixa, que é parafusada sobre o implante e só pode ser removida por um profissional da área odontológica.

  • Prótese parcial: pode ser móvel ou removível e tem como base uma estrutura metálica que é responsável pela maior estabilidade durante a realização das ações bucais. Esse tipo de prótese é indicado quando não é possível colocar um implante dentário;

  • Prótese total: pode ser denominada como dentadura ou chapa e é adotada quando há a perda de vários dentes. Podem ser escolhidas características como a cor e o tamanho dos dentes, dessa forma a prótese fica mais próxima do natural e se adequa melhor às preferências do paciente. É mais comum no modelo removível e muito recomendado a pacientes idosos que perdem grande parte da estabilidade óssea;

  • Prótese fixa preço: colocadas para substituir a perda de dentes naturais, esse modelo pode ser instalada sobre implantes ou sobre o próprio dente, isso dependerá da condição do paciente e do material de que é feita a prótese.

Variáveis e garantias

Esse tipo de prótese garante a melhor qualidade de vida do paciente garantindo a melhor funcionalidade durante a mastigação e a melhor aparência do dente. Fatores com o tamanho, a cor e o material da prótese fixa sobre implante podem ser escolhidos, dessa forma pode-se agradar todos os tipos diferentes de pacientes. Com essas variáveis são oferecidos diferentes preços, portanto, não há desculpas para não colocar sua prótese fixa sobre implante. A manutenção desse tipo de prótese deve ser feita de 6 em 6 meses, mas o tempo de durabilidade é muito alto.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende prótese fixa sobre implante:



Informações