lente dental

Lente dental e outros procedimentos compõem estética dental

A estética dental é uma área da odontologia que une a tecnologia e o desejo de um sorriso bonito para que os melhores resultados sejam oferecidos aos pacientes. Os três procedimentos principais e mais utilizados são a lente dental, as facetas dentais e o clareamento.

É preciso, no entanto, que além das técnicas aplicadas, o paciente possua um cuidado com a higiene bucal. É a limpeza diária que fará com que os procedimentos sejam duradouros. Portanto, é importante seguir os passos:

  • Escovação dos dentes depois das refeições;
  • Uso de fio dental;
  • Limpeza da língua;
  • Idas regulares ao dentista.

Lente dental

A lente dental é um procedimento recomendado para a amplificação de um sorriso já bonito. Por não desgastar os dentes para a correção de grandes falhas na estética, a lente dental recobre a superfície dos dentes para fazer pequenas mudanças, mas que em conjunto constituem em uma melhora completa no sorriso.

A lente dental pode ser usada, portanto, para que ocorra o aumento do comprimento e da largura dos dentes, para arredondar os ângulos dos dentes e fechar os espaços existentes, como diastemas.

A lente dental é uma fina lâmina e, por ter essa aparência, foi batizada em semelhança às lentes oculares. A lente dental é desenhada em um computador e confeccionadas por uma impressora tridimensional. Por fim, ela é colocada milimetricamente sobre os dentes.

Facetas dentais

As facetas dentais são semelhantes à lente dental. Elas também são lâminas colocadas sobre a superfície dos dentes, no entanto, além de serem mais grossas, elas também são recomendadas para correções mais brutas, como a de dentes desalinhados, trincados, manchados ou desiguais.

Antes da aplicação, o dentista precisa modificar as falhas atuais a partir do processo de desgaste dos dentes. Apenas depois dos desgastes é que será possível, com cimento resinoso, a colocação das lâminas em porcelana ou em resina. O resultado conferido é um sorriso que encaixa perfeitamente na estrutura dentária do paciente.

Clareamento dental

O clareamento dental é a técnica mais procurada e mais conhecida para que o branco dos dentes seja elevado ao seu máximo. O método elimina falhas como manchas causadas pelo mau hábito do cotidiano, como o consumo excessivo de café e vinho.

Esse modelo pode ser feito de diversas maneiras: com clareador a LED, a laser, com gel ou luz violeta. Todos são indolor e não-invasivos, mas, para a sua realização, deve ser feita uma indicação pelo dentista para a melhor abordagem para cada caso.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende lente dental:



Informações