tratamento de canal dente da frente

Tratamento de canal dente da frente

O tratamento de canal dente da frente consiste na retirada da polpa do dente frontal, a polpa é o tecido encontrado em sua parte interna. Uma vez que a polpa foi danificada, infeccionada ou morta ela deve ser removida, o espaço resultante deve ser limpo, preparado e devidamente preenchido pelo material adequado. Esse procedimento veda o canal.

Alguns anos atrás, os dentes com polpas infeccionadas ou mortas eram extraídos. Atualmente, felizmente, um tratamento de canal dente da frente salva os dentes que em outro momento teriam sido completamente perdidos.

Os motivos mais comuns de polpa infeccionada ou morta são:

  • Dente quebrado;
  • Cárie profunda;
  • Danos variados no dente;
  • trauma forte, seja ele recente ou mais antigo.

Se a polpa estiver infeccionada ou morta, não sendo tratada, pode vir a ter pus na superfície da raiz dentro do osso maxilar, gerando um abcesso. O abcesso pode acabar por destruir o osso que circunda o dente, causando muita dor.

Durabilidade pós tratamento de canal dente da frente

O dente da frente depois de restaurado pode durar a vida toda quando sua manutenção for adequada. Por conta do fato de ainda ser possível o aparecimento de cárie em um dente tratado, uma boa higiene bucal e exames dentários periódicos se fazem necessários, a fim de evitar problemas posteriores.

Como não existe mais uma polpa viva que mantenha o dente hidratado, os dentes com raiz tratada podem se tornar quebradiços e sujeitos à fraturas. Esse é um importante detalhe a ser levado em consideração quando o paciente for optar entre uma coroa ou restauração após o tratamento de canal dente da frente.

Para se concluir o sucesso ou fracasso do tratamento de canal, a forma mais confiável é comparar novas radiografias com aquelas tiradas anteriormente ao tratamento. Essa comparação mostrará se o osso continua aderindo à problemas ou se está sendo regenerado.

Como é feito o tratamento de canal dente da frente

Fazer um tratamento de canal dente da frente é um procedimento que deve ser realizado com algumas idas ao dentista, e muitas vezes pode haver desconforto. No entanto é a única forma de salvar o dente podre ou cariado.

Durante o tratamento de canal dente da frente o dentista poderá administrar uma anestesia local, que impedirá a sensação de dor, mas normalmente é necessário mais do que uma anestesia para que o local realmente fique sem sensibilidade.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende tratamento de canal dente da frente:



Informações