cirurgia dente siso

Cirurgia dente siso

Quem nunca ouviu falar que os dente do siso é o dente do juízo, que atire a primeira pedra. Não por pouco, os terceiros molares ganharam apelidos e se popularizaram como dentes do juízo, dando dor de cabeça para grande parte da população.

Podendo ser extraídos até mesmo quando estão embaixo do tecido gengival (chamados de dente do siso incluso), a cirurgia dente siso é uma das mais procuradas em consultórios odontológicos de todo o país.

No entanto, as pessoas devem ter consciência de seus sintomas e fazer um acompanhamento regular com um dentista de confiança para realizar a cirurgia dente siso com sucesso.

Os sintomas do dente do siso

Para facilitar a extração dos terceiros molares na cirurgia dente siso, é recomendado que as pessoas façam esse procedimento antes dos 30 anos de idade, uma vez que a raiz do dente não estará calcificada, o que dificulta o trabalho do dentista.

Antes do dentista recomendar a cirurgia dente siso, ele vai perguntar para você os sintomas que você está sentindo no fundo da arcada dentária.

Observe, abaixo, os principais sinais que podem te ajudar a identificar que você precisa passar por uma cirurgia dente siso:

  • Mau hálito;
  • Sangramento na gengiva;
  • Inchaço;
  • Dor ao mastigar;
  • Dor de ouvido e no maxilar.

Esses sintomas aparecem porque o dente do siso normalmente nasce quando o indivíduo já está na fase adulta, ou seja, é o último a surgir na arcada dentária. Por isso, ele não consegue encontrar espaço suficiente, prejudicando os outros dentes com complicações mais sérias que podem atingir todo o corpo.

Realizando a cirurgia dente siso

Ao sentir os sintomas citados acima, é preciso procurar um dentista o mais rápido possível e realizar a cirurgia dente siso.

Para que a cirurgia dente siso seja realizada, o dentista irá aplicar uma anestesia local próxima aos dentes do siso que serão retirados. Em seguida, o tecido gengival é deslocado para que o dentista retire o dente.

No caso de dentes do juízo inclusos, a cirurgia dente siso consiste em remover o osso que esconde o dente para que, por fim, o dente seja extraído com êxito.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia dente siso:



Informações