lente de contato dental durabilidade

Lente de contato dental durabilidade: vale a pena?

O sorriso é o cartão de visitas das pessoas. A imagem a ser exibida é importante para que relações profissionais e pessoais possam ser bem sucedidas. Na odontologia, a estética dental é a área que mais preza pela perfeição e beleza do sorriso.

E quem não quer ter um sorriso bonito? Esse desejo impulsionou a criação da técnica da lente de contato dental durabilidade. Ela uma opção para alterações estéticas sem a realização de procedimentos invasivos, mas que ainda são duradouros.

A lente é um investimento ou gasto?

A lente de contato dental durabilidade pode ser considerado um investimento devido ao seu longo tempo de duração: em torno de 10 a 15 anos. Esse é um dos benefícios das múltiplas possibilidades que a lente já disponibiliza. Entre eles está a questão do desejo por um sorriso mais belo, mas com uma modificação simples, apenas da superfície, para que isso seja conquistado.

Isso porque a técnica da lente de contato não realiza grandes desgastes no dente. Mas é preciso ficar atento: grandes falhas estéticas eliminam o paciente do recebimento das lâminas.

A lente de contato dental durabilidade é composta pelo material dissilicato de lítio em lâminas ultrafinas, entre 0,2 a 0,4 milímetro. Elas se encaixam perfeitamente à estrutura dentária e se assemelham totalmente ao dentes naturais. Essas são algumas das modificações que o método permite:

  • Aumento do comprimento ou largura dos dentes;
  • Alteração da cor;
  • Alteração da textura dos dentes;
  • Preenchimento de buracos entre os dentes.

Como é a sua aplicação?

Ao contrário da grande durabilidade, a lente de contato dental durabilidade é colocada rapidamente. Em três sessões é possível que as lâminas já estejam funcionando perfeitamente.

A primeira sessão é uma conversa entre o paciente e o dentista. Nela é feita a triagem para todas as opções possíveis de mudança, como a cor, tamanho e posição do novo sorriso. Um passo importante também dado nesse estágio é a utilização do Mock Up, uma prévia de todas as escolhas feita em resina brisacrílica e que o paciente pode usar por dois dias.

Caso tudo esteja correto, a segunda sessão é utilizada para que a boca do paciente seja mapeada. As imagens são tiradas por uma câmera tridimensional e manipuladas em um computador, que molda a lente de contato dental durabilidade antes de levar para a confecção em uma impressora 3D.

Na última sessão é feita a aplicação. É um processo minucioso e cauteloso no qual o dentista precisará calcular milimetricamente cada espaço correto para que as lâminas tenham o melhor encaixe e o resultado seja o desejado.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende lente de contato dental durabilidade:



Informações