cirurgia dentária implante

Cirurgia dentária implante

Perder um dente não é nada legal. Tal perda afeta diretamente na qualidade de vida de um indivíduo, uma vez que a estética se altera, deixando-o infeliz e com uma autoestima e confiança baixa.

Existe uma variedade de causas que provocam a perda de um dente, entre elas, as mais comuns são: falta de limpeza diária, traumas e infecções. Por esse motivo, consultar um dentista ainda é a melhor alternativa para averiguar o estado da saúde da boca.

Quando um dentista se depara com uma pessoa que perdeu um dente, a primeira alternativa para recolocar outro no lugar é a cirurgia dentária implante, que desempenha o papel de deixar as pessoas que sofreram com a perda de um dente mais felizes e satisfeitas consigo mesmas.

O passo a passo para fazer uma cirurgia dentária implante

Para entender como é feita uma cirurgia dentária implante, é preciso saber o que é o implante dentário, que consiste na colocação de um pino (ou cilindro) de titânio no osso que fica embaixo da gengiva. Esse pino desempenha o papel da raiz do dente ausente, onde será colocada a nova estrutura dentária.

Em média, a cirurgia dentária implante dura cerca de 1h a 1h30, a depender de quantos implantes o paciente vai fazer. Nesses casos, o procedimento pode ser realizado em uma sessão ou dividida de acordo com a preferência e do que for melhor para o indivíduo.

Para fazer a cirurgia dentária implante, é preciso que o dentista recomende os seguintes passos para o paciente:

  • Pedir para que o paciente faça exames que são necessários para colocar um implante dentário, como radiografia panorâmica e tomografia computadorizada;
  • Requisitar exames complementares que descrevam a saúde do indivíduo que passará por uma cirurgia dentária implante, como taxas de glicose, por exemplo;
  • Em seguida, perguntar para o paciente qual dos dois tipos de cirurgia dentária implante ele deseja realizar.

Tanto a cirurgia dentária implante tradicional, como a cirurgia de implante guiada promovem a colocação do pino e de novos dentes, com a diferença de que a segunda forma é mais moderna do que a primeira.

Resultados com a cirurgia dentária implante

Quem fez, aprovou. A cirurgia dentária implante é um dos procedimentos mais eficazes para quem perdeu um dente e deseja voltar a ter um sorriso bonito. Por isso, encontrar o implantodontista de confiança é fundamental para a perfeita realização do implante.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia dentária implante:



Informações