preenchimento de olheiras

Preenchimento de olheiras

As olheiras podem surgir por diversos fatores, pode ser genético (ligado a alta vascularização na área das pálpebras). O problema com orelhas incomoda muitas pessoas que tentam realizar tratamentos para clareá-las. A primeira tentativa é recorrer a maquiagem com corretivos de alta cobertura, pode-se também fazer uso de dermocosméticos clareadores que podem tratar do escurecimento dessa região ou realizar procedimentos como o preenchimento de olheiras.

O preenchimento de olheiras feito utilizando o ácido hialurônico é um grande aliado para combater o problema de olheiras, principalmente se o problema for causado pela perda de colágeno. O gel ácido hialurônico exerce a função de preencher e estrutura localizada na região das pálpebras inferiores quando a sustentação começar a ser pedida.

Passo a passo do procedimento

  • A área que onde o preenchimento de olheiras será aplicado será anestesiada, mesmo que o procedimento não seja muito doloroso, a anestesia é padrão;
  • O preenchimento é feito por uma agulha de ponta arredondada, isso evita que hematomas apareçam após o preenchimento de olheiras;
  • A agulha é introduzida na região de olheiras e o ácido é injetado lentamente.

Após o preenchimento de olheiras é recomendado que a região não seja tocada, que não seja aplicado nenhum tipo de substâncias nelas e situações onde ocorre a perda de colágeno devem ser evitadas (como fumar ou sofrer grandes exposições ao sol). O estilo de vida levado pelo paciente também influencia nos resultados do procedimento, é indicado que uma alimentação balanceada seja mantida.

Os resultados são definitivos?

O efeito de preenchimento de olheiras não é definitivo porque conforme o tempo passa o corpo reabsorve o ácido hialurônico, assim como acontece no processo natural do corpo. Portanto o preenchimento de olheiras precisa ser refeito em um certo período de tempo, que pode variar de acordo com cada organismo e a densidade do ácido usado.

Mas o tempo médio de duração de um preenchimento de olheiras é de um ano e meio.Os resultados promovidos são excelentes, e o fato de não ser definitivo pode ser um ponto positivo porque quando o efeito acaba os lábios voltam ao normal sem qualquer resquício do preenchimento.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende preenchimento de olheiras:



Informações