Clareamento odontológico: Saiba os detalhes

Sabemos que um setor que nunca diminui a sua procura, é o setor de estética. Todo mundo se preocupa com a aparência e por este motivo, o setor de odontologia também está em constante crescimento. Após a novidade do clareamento odontológico de diversas opções, a busca por este procedimento tem crescido ainda mais nas clínicas.

O clareamento odontológico é um procedimento que elimina manchas nos dentes, tornando aquele sorriso amarelado e sem vida em um sorriso de celebridade.

Tipos de clareamento odontológico

Existem dois tipos de clareamento odontológico: clareamento a laser e o clareamento caseiro. Mas, o clareamento caseiro dispõe de um profissional por trás, afinal, não existe um procedimento seguro para realizar este tipo de ação sem a supervisão do dentista.

Esse tipo de tratamento é realizado com o uso de uma moldeira. O gel clareador é aplicado em cada dente na moldeira e depois o objeto é encaixado na arcada dentária. Este procedimento é realizado uma vez ao dia, conforme indicações do dentista. O tempo de tratamento também é indicado por ele.

O procedimento a laser é caracterizado como um tratamento realizado diretamente na clínica dentária pelo próprio profissional. O primeiro é a total proteção dos lábios e das gengivas do paciente, evitando qualquer tipo de problema posterior. Depois disso, um produto é aplicado na superfície dos dentes, o gel clareador, que por fim é exposto ao laser ou luz de LED, responsáveis por despertar as propriedades clareadoras do material.

O procedimento caseiro costuma ser um pouco mais demorado que o laser, mas, os resultados dos dois tratamentos são altamente eficazes, recuperando o belo sorriso do paciente trazendo o sorriso branquinho desejado.

Após efetuar este procedimento, alguns itens precisam ser evitados por determinado período para não interferir no processo. O tempo também é indicado pelo médico dentista. Tais eles:

  • Não tomar café;
  • Não fumar;
  • Não ingerir balas e chicletes;
  • Evitar o consumo de comidas com corante, como molho shoyu por exemplo;
  • Não consumir refrigerantes.

Quais os benefícios do clareamento odontológico?

O clareamento odontológico, além do sorriso perfeito, possui outros benefícios como a contribuição de um sorriso mais uniforme, recuperação da autoestima do paciente, é completamente indolor, pode ser realizado por qualquer pessoa e é um processo rápido. Para que o tratamento garanta o resultado esperado, é de total importância a contratação de profissionais capacitados e de confiança.