cirurgia de correção do maxilar

Cirurgia de correção do maxilar

A cirurgia de correção do maxilar é realizada com o objetivo de colocar o maxilar em uma melhor relação, promovendo dessa forma, uma estética facial e uma mordida perfeita.

Em média 30% da população possui algum grau de desarmonia facial e metade dela, precisa do tratamento adequado.

Esse tipo de cirurgia não possui caráter estético, mas, é vista por muitos com essa conotação por ser capaz de colocar o maxilar em seu devido lugar, desse modo, a face da pessoa muda por completo, e na maioria da vezes, fica extremamente melhor.

A cirurgia de correção do maxilar faz parte de um tratamento ortodôntico que pode ser realizado tanto antes quanto depois do procedimento. Quando a cirurgia pode ser feita antes mesmo do tratamento, profissionais chamam de benefício antecipado, porém, só é possível quando os dentes já possuem a engrenagem correta que é observada anteriormente ao procedimento.

Cirurgia de correção do maxilar e suas indicações

Para que seja possível realizar a cirurgia de correção do maxilar, é extremamente importante que a pessoa tenha a desarmonia facial. Esse problema vai muito além da estética. Profissionais afirmam que isso ocorre quando há um crescimento incomum dos ossos que fazem parte da face, como:

  • Maxilar;
  • Mandíbula;
  • Queixo;
  • Maçã do rosto;
  • Nariz.

Esse tipo de problema só é revertido com a realização da cirurgia de correção do maxilar. Por isso, o diagnóstico deve ser feito por profissionais, assim como o procedimento cirúrgico.

De todo modo, é importante lembrar que diversos problemas relacionados ao esqueleto maxilofacial podem ser evitados por meio do procedimento. Algumas pessoas, optam por esse tipo de tratamento até mesmo para curar apneia obstrutiva do sono, porém, só é possível quando o problema está relacionado com a deformidade dento facial. O índice de sucesso desse tipo de cirurgia é extremamente elevado.

Cirurgia de correção do maxilar: contraindicações

Quando se trata das contraindicações da cirurgia de correção do maxilar, profissionais afirmam que alguns pontos devem ser levados em consideração antes da realização da cirurgia.

Esse tipo de procedimento cirúrgico é contraindicado para quem não coopera com as medidas que são necessárias após a cirurgia, ou seja, é necessário seguir uma alimentação extremamente restrita. Além disso, pacientes com distúrbios neurológicos também não podem passar por esse tipo de cirurgia.

Para um resultado de qualidade, é essencial contar com a ajuda de profissionais especializados e aptos a desenvolver um trabalho com extrema competência e qualidade.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia de correção do maxilar:



Informações