canal de dente inflamado

Canal de dente inflamado

É fato que o primeiro sinal de que algo não vai bem com a arcada dentária é a dor. Quando ela surge é uma carta branca para procurar um odontologista, pois claramente algo está muito errado na saúde dos dentes.

O mesmo ocorre quando nos referimos ao canal de dente inflamado, além da sensibilidade excessiva, dificuldades na mastigação, a dor é um sinal muito forte de que, provavelmente, a polpa do dente pode estar gravemente inflamada.

O que fazer em situação de canal de dente inflamado?

O canal, basicamente, é o nome do tratamento feito na polpa do dente. Então, o que inflama, na verdade? Todos os dentes são formados em camadas, então, dentro da estrutura branca há os nervos, também chamados de polpas dentárias. Quando essa área inflama, é hora de recorrer ao processo de canal.

Há uma série de motivos que podem fazer com que a polpa dentária inflame, como:

  • Má higienização;

  • Bruxismo (o excesso de rangimento faz com que a superfície do dente se desgaste, expondo assim a polpa);

  • Quebras;

  • Obturações mal feitas;

  • E, até mesmo, quebras nos dentes.

O processo de canal é mais simples do que parece. Basicamente, o dentista responsável, chamado de endodontista, faz a abertura do dente, isolando o nervo principal e removendo a polpa inflamada. Depois disso, o local é fechado com o auxílio de uma massa branca, que se adequa a coloração do dente.

O tratamento, geralmente, dura em torno de uma hora e meia, feito em apenas uma sessão. Alguns cuidados logo após o procedimento são essenciais, como: evitar o consumo de alimentos extremamente sólidos, bebidas alcoólicas e cigarros. Além disso, é essencial manter a higienização correta dos dentes e seguir todas as recomendações médicas.

Onde fazer um tratamento de canal de dente inflamado?

Se você busca realizar um tratamento de canal de dente inflamado em um local apropriado e de qualidade, não deixe de pesquisar por uma clínica que conte com profissionais preparados e te ofereça uma ótima relação de custo-benefício, permitindo assim um tratamento seguro, adequado, assertivo e bem-feito. Todo o cuidado é pouco quando nos referimos à saúde dentária.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende canal de dente inflamado:



Informações