prótese removível flexível

Como se adaptar à prótese removível flexível

A prótese removível flexível assume o papel de variável à prótese removível com grampos metálicos, além da remoção da estrutura metálica que se torna aparente nas ações cotidianas do paciente como falar, sorrir e mastigar, as hastes flexíveis harmonizam os dentes artificiais com coloração semelhante aos naturais e o protético se torna, praticamente, imperceptível a olho nu.

A perda de elementos dentários pode causar consequências ruins não somente para a estética do paciente, mas também, tende a comprometer as funções básicas da boca como a fala e movimentos de abrir e fechar o maxilar. Com a utilização da prótese removível flexível ou, como também é conhecida, prótese termoplástica o paciente recupera a simetria no sorriso e a saúde bucal.

Pontos negativos da prótese removível flexível

Mesmo que as vantagens da utilização da prótese removível flexível sejam maiores que os pontos negativos, é importante alertar que durante o processo de adaptação muitos pacientes informam que sofrem certo incômodo nos primeiros dias. Para evitar que o desconforto prevaleça, existem algumas dicas caseiras como:

  • Realizar a remoção da prótese antes de dormir, mesmo durante o período adaptativo;
  • Analgésicos simples podem auxiliar no processo, porém o composto farmacêutico ideal deve ser indicado por um profissional;
  • Durante os primeiro dias é válido investir em alimentos pastosos e líquidos para facilitar na acomodação da prótese removível flexível.

As próteses são consideradas pelo organismo como um corpo estranho e por esse motivo é provável que a boca passe a produzir mais saliva por um curto período, o que logo deve voltar ao normal. Uma dica é chupar balas sem açúcar como a sabor de menta, o que facilitará a eliminação dessa saliva excessiva.

Prótese removível flexível: um novo sorriso

Seguindo as dicas acima e as orientações do profissional especialista, a acomodação das novas próteses se tornará algo fácil e natural. Essa incomodidade ocorre pelo processo de envelhecimento do organismo, fazendo com que as gengivas e mucosas se tornem mais sensíveis, principalmente no local onde ocorreu a perda dos dentes. Analisar as possíveis alternativas junto ao dentista é essencial para garantir ao paciente mais qualidade de vida e conforto. Tornando a experiência da implantação da prótese removível livre de dores e compatível a uma rotina mais saudável.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende prótese removível flexível:



Informações