prótese dentaria de porcelana

Tenha um sorriso marcante com uma prótese dentaria de porcelana

A prótese dentaria de porcelana é uma moderna solução na odontologia para substituir procedimentos antigos e até a tradicional dentadura.

Isso porque o dispositivo protético desse tipo se destaca entre os compostos por diversos tipos de cerâmicas e entrega resultados melhores ao paciente.

Não à toa, a prótese dentaria de porcelana é considerada a técnica ideal para indivíduos extremamente exigentes com a harmonia e a beleza do seu sorriso.

Do que é composta uma prótese dentaria de porcelana?

Instalada sobre dentes ou um implante osseointegrado, a prótese dentaria de porcelana se destaca por trazer resultados mais harmônicos e naturais à aparência do sorriso. Para isso, pode ter a sua estrutura feita de diversos tipos de cerâmica, como:

  • In Ceram;

  • Empress;

  • Zircônia;

  • Procera.

Depois, o dispositivo protético é revestido por diversas camadas de porcelana, o que confere alta resistência a ele, bem como a naturalidade esperada na sua aparência.

Assim, a prótese dentaria de porcelana não só melhora a estética do sorriso, como também recompõe a arquitetura facial e devolve a qualidade na mastigação, cuidando da saúde e bem estar do paciente como um todo.

Como cuidar de uma prótese dentaria de porcelana?

A prótese dentaria de porcelana repõe a arcada dentária de forma natural, mas com o passar dos anos é normal que ela vá perdendo o seu brilho. Mas se certos cuidados forem tomados na sua manutenção, é possível aumentar a sua longevidade.

Dessa forma, esse dispositivo protético exige que se tenha os mesmos hábitos de higiene de um dente normal, ou seja, realizar uma boa limpeza com escovas de cerdas macias para prevenir o desgaste da sua superfície, sempre acompanhada da utilização do fio dental.

Além disso, é bom evitar o consumo de alimentos ácidos, como frutas cítricas, iogurtes e refrigerantes. Também entram nessa lista aqueles que possuem pigmentos, como vinhos, chás e cigarros que podem acabar manchando a prótese dentaria de porcelana.

E para garantir maior longevidade do dispositivo protético, é recomendado também que se faça uma visita ao dentista pelo menos uma vez ao ano para acompanhamento da saúde bucal.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende prótese dentaria de porcelana:



Informações