colocar aparelho dentário

Colocar aparelho dentário

O tratamento com aparelho ortodôntico é composto por algumas fases e por isso doenças que comprometem dentes, gengivas e ossos mandibulares devem ser solucionadas primeiro para que o processo ortodôntico não tenha nenhuma interferência. Isso significa que para colocar aparelho dentário o paciente deve estar completamente livre de problemas periodontais, como o famoso tártaro e a gengivite.

Muitas pessoas se perguntam como saber quando devem colocar aparelho dentário, essa é uma informação que somente o dentista poderá dar com precisão, até mesmo porque o início do processo ortodôntico será diagnosticada quando, por meio de visitas regulares, o dentista identificar que a posição dos dentes não está alinhada da forma como deveria estar, o que indica que a colocação do aparelho é necessária para que o paciente tenha um sorriso perfeito.

Colocar aparelho dentário é desconfortável?

Quando alguém sabe que deverá colocar aparelho dentário o dentista normalmente já passa as informações mais relevantes que farão toda a diferença durante o processo. Uma delas é com relação ao desconforto gerado nos primeiros dias, ocasionado pela instalação dos arcos. Isso porque o aparelho gera resultados a partir da tensão criada pela estrutura dos fios, os quais provocam a movimentação necessária para alinhamento dos dentes. Por isso, depois de colocar aparelho dentário é normal sentir:

  • a musculatura da boca dolorida;

  • gengiva vermelha;

  • dores na mandíbula;

  • dentes doloridos.

O paciente também deve saber que é normal o surgimento de pequenas lesões na parte interna da bochecha, sendo uma reação natural do atrito entre bráquetes e gengiva. No entanto, é possível amenizar o desconforto por meio da colocação da cera ortodôntica, que é indicada pelo dentista e pode ser comprada em farmácias.

Quanto tempo dura para colocar aparelho dentário?

Colocar aparelho dentário é um dos procedimentos mais simples e rápidos em um consultório odontológico, o dentista irá usar os elementos necessários para colar os bráquetes nos dentes e depois adicionará o fio que liga um bráquete a outro. O tempo total do tratamento é que costuma ser demorado, não podendo inclusive ser determinado de forma muito precisa, pois tudo irá depender do tempo que os dentes levarão para se adaptar ao aparelho e se movimentar.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende colocar aparelho dentário:



Informações