lentes de contato dentária

Facetas ou lentes de contato dentária?

Um sorriso branco como os das estrelas de Hollywood ou astros da música é o sonho de muita gente e a cada dia a odontologia estética avança mais e traz soluções que podem trazer o sorriso perfeito a todos.

Mas isso também pode causar confusão devido a tantos nomes, informações confusas na internet, por isso hoje vamos esclarecer neste post as diferenças sobre facetas e lentes de contato dentária.

Diferenças e semelhanças

As facetas e as lentes de contato dentária são procedimentos estéticos que exigem desgastes e moldes dos dentes, porém não são iguais e indicações diferentes, por isso somente o dentista pode indicar qual é o melhor para cada paciente:

  • Os dois procedimentos são pequenas placas que são colocadas por cima dos dentes;

  • As facetas exigem maior desgaste dos dentes;

  • Lentes de contato dentária são mais finas que uma unha, não exigem tanto desgaste;

  • As facetas podem ser aplicados em dentes mais manchados, escuros e que possuem restaurações;

  • As duas técnicas servem para consertar defeitos como diastema, dentes amarelados e escurecidos, dentes de tamanhos diferentes e que são resistentes ao clareamento dental, sendo a lente mais indicada em caso de pequenas correções.

Benefícios de facetas lentes de contato dentária

Bom ressaltar que esses tratamentos não são milagrosos, a porcelana é um material que não mancha e é bastante resistente, porém lentes de contato dentária e de resina são mais sensíveis, e mesmo após o tratamento ainda são necessários os cuidados de higiene, evitar roer unhas, objetos, abrir embalagens com os dentes, mastigar alimentos muito duros e quem tem bruxismo deve avisar ao dentista para receber instruções corretas.

Esses procedimentos também harmonizam o rosto do paciente, auxiliam na fala, mastigação e até mesmo na respiração, além de devolver a autoestima do paciente que muitas vezes tem vergonha de sorrir por causa do dente danificado.

A colocação de lentes de contato dentária e facetas de porcelana ou resina são procedimentos seguros, duram até 15 anos e rápidas: levam em média 3 consultas para serem finalizadas. Se você se interessou, busque um dentista de confiança e converse com eles sobre as possibilidades de ter um sorriso cada vez mais bonito e saudável.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende lentes de contato dentária:



Informações