cirurgia dentaria correção

Cirurgia dentaria correção

A mordida torta é um problema que afeta milhares de pessoas ao redor do mundo. Quando não tratada, esse problema pode trazer sérias complicações para o corpo humano, uma vez que a higiene correta é prejudicada.

E quando a limpeza é feita de maneira incorreta, a boca tende a ser a porta de entrada para muitos germes e bactérias, que se alojam nos dentes, provocando dores, inchaços, entre outras infecções mais sérias, como é o caso da cárie e da gengivite.

Sabendo disso, as pessoas devem procurar a correção da mordida torta, também conhecida como oclusão e, para isso, existe uma variedade de cirurgia dentararia correção de mordida torta.

A principal cirurgia dentaria correção da mordida torta

Como foi visto, a mordida torta pode ser uma dor de cabeça tremenda para qualquer indivíduo e, o quanto mais rápido ela for tratada, mais depressa as chances de surgimento de cáries e outras infecções aparecerem é menor.

Uma cirurgia dentaria correção de mordida torta que tem ganhado espaço é a cirurgia ortognática, que tem o papel de colocar os maxilares na posição correta. Com esse procedimento, não apenas a boca fica mais saudável, como a estética do paciente melhora, uma vez que ela tem como consequência a harmonização facial.

De caráter extremamente funcional, a cirurgia dentaria correção do tipo ortognática é indicada para pessoas que tiveram um crescimento excessivo dos ossos da:

  • Face;
  • Maxilar;
  • Mandíbula;
  • Nariz.

Não apenas voltado para estética, como muitas pessoas pensam, a cirurgia dentaria correção ortognática promove a qualidade de vida de um indivíduo, garantindo que ele fique longe de problemas, como retração da gengiva; desgaste e artrose na articulação temporomandibular.

Como é feita a cirurgia dentaria correção ortognática?

Antes de fazer a cirurgia dentaria correção do tipo ortognática, é necessário que o paciente faça exames laboratoriais requisitados pelo cirurgião-dentista, que deve ser especialista em traumatologia maxilofacial.

Para a realização da cirurgia dentaria correção ortognática, o profissional vai fazer uma planejamento virtual, que mostra como será o procedimento dentro do centro cirúrgico. Após isso, a forma do maxilar e mandíbula é modificada milimetricamente.

A vantagem da cirurgia dentaria correção ortognática é que ela não deixa nem um tipo de cicatriz no paciente e possui uma recuperação indolor.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia dentaria correção:



Informações