cirurgia de dente incluso

Cirurgia de dente incluso

A cirurgia de dente incluso é realizada quando há algum dente que esteja crescendo inteiramente dentro da gengiva. Quando eles permanecem inclusos são conhecidos como impactados pois há alguma obstrução mecânica. O processo é realizado sempre que houver a indicação do profissional. Antes disso, o paciente deve passar por uma criteriosa avaliação para comprovar que ele está apto a realizar a cirurgia.

Cirurgia de dente incluso: o que sua não realização pode causar?

Alguns dentes, não conseguem sair de maneira correta da gengiva. Quando isso ocorre, é necessário que haja a realização da cirurgia de dente incluso. Esse tipo de problema ocorre em sua maioria, nos dentes do siso. Quando isso ocorre, é provável que acomete uma série de problemas como por exemplo a pericoronarite, tipo de infecção causada na volta da coroa do dente.

É possível ocorrer em outros dentes, porém, no siso é o mais comum já que sua higienização é mais complicada. Além disso, somente uma pontinha do dente fica exposto. Por isso, alimentos acabam se acumulando, gerando bactérias que causam a infecção na gengiva.

A importância da realização da cirurgia de dente incluso

É extremamente importante destacar a grande necessidade de realizar a cirurgia de dente incluso para quem sofre com esse problema. O dente. Pode causar a reabsorção na raiz, desse modo, mesmo com a força de erupção é possível absolver o dente vizinho. Um outro fato preocupante da falta de cirurgia de dente incluso, e a possibilidade do crescimento de cisto que pode:

  • Deslocar o dente vizinho;
  • Destruir o osso;
  • Causar dores intensas.

Esse tipo de custo é comum na região conhecida como capuz coronário que tem como principal função, proteger a coroa do dente enquanto ele está dentro do osso.

Por incrível que pareça, nesses casos, é possível também que haja a formação de tumores sendo eles, extremamente agressivos. Isso ocorre pois quando o dente está forçando para nascer, força o dente vizinho causando assim o apinhamento conhecido popularmente por dentes encavalados.

Por isso, é extremamente importante que o tratamento seja realizado por profissionais especializados e aptos a desenvolver um serviço de qualidade, priorizando sempre a saúde e o bem-estar do paciente. Busque por clínicas especializadas e aptas a desenvolver um tratamento completo e seguro por um preço acessível, priorizando sempre as suas necessidades.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia de dente incluso:



Informações