peeling facial

Saiba mais sobre peeling facial

A procura por tratamentos estéticos parou de ser algo mal visto pela sociedade, de forma que tratamentos como o peeling facial sejam muito mais acessíveis a população e executados por um grande número de profissionais, além de ter se modernizado com os avanços tecnológicos de produtos estéticos e técnicas que permitem resultados mais eficientes.

O peeling facial consiste na aplicação de uma substância, na maioria das vezes ácida, de forma que "mate" as células da pele para que seja estimulado a fabricação de novas células. Dessa forma, é possível rejuvenescer o rosto, livrando o paciente de problemas como acne e manchas na pele.

Procedimento e cuidados com peeling facial

O peeling facial pode ser realizado por diversos profissionais que lidam com tratamentos estéticos como dentistas, esteticistas e dermatologistas. Importante mencionar que o procedimento é visto no meio médico como apenas estético, de forma que não recebe cobertura de nenhum seguro de saúde ou odontológico.

As substâncias químicas a base de ácido são indicadas principalmente para clientes na faixa dos 20 aos 30 anos, sendo as mais utilizadas para peeling facial:

  • Ácido salicílico;
  • Ácido glicólico
  • Ácido retinoico;
  • Composto de micropartículas de sílica.

Uma questão interessante é que é recomendado se submeter a um peeling facial durante os períodos de inverno, visto que nesses meses a incidência de sol é menos intensa, o que provoca menos desconforto ao sair na rua após este procedimento. De qualquer forma, o uso de protetor solar basta para proteger o rosto nessas situações, além de também ser indicado para qualquer exposição ao sol.

Encontrando um bom profissional

É extremamente recomendado passar pelo procedimento de peeling facial com um profissional qualificado. Existem kits de peeling caseiros vendidos no vareja e em revendedores de produtos estéticos, mas isso pode provocar queimaduras caso o produto seja utilizado por tempo demais ou na concentração incorreta, sempre procure um profissional.

Existem ferramentas e serviços que facilitam a procura por peeling facial, de forma muito parecida com os grandes motores de busca. Dessa forma, é possível encontrar um profissional de qualidade e que fique perto da sua localização, além de agendar consulta dessa forma.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende peeling facial:



Informações