carie no dente

Carie no dente

O cuidado com os dentes precisa ser realizado diariamente para que nenhuma alteração venha causar dor e mudança no aspecto visual, ou seja, é preciso estar atento sobre todos os hábitos que podem comprometer diretamente essas funcionalidades.

A grande maioria das pessoas acabam abusando de alimentos que são prejudiciais para sua saúde bucal e, também, acabam descuidando daqueles procedimentos simples de escovação, então, acabam sofrendo futuramente com cáries e outros tipos de problemas.

A carie no dente é um dos principais problemas relatados em consultórios clínicos, contudo, é uma composição que pode ser tratada com o suporte de algumas técnicas, por isso, é preciso que ocorra uma avaliação de um profissional para entender o seu tipo de necessidade e qual o melhor método.

Depois desse processo, é possível acionar uma série de atuações que são indicadas para recuperar o bem estar do paciente.

Principais problemas da falta de higiene bucal

Uma limpeza dos dentes bem executada e preservada tem um resultado comprovado na eliminação de placas bacterianas e demais componentes que fazem mal à saúde bucal.

Entretanto, uma limpeza mal realizada também tem um retorno, mas, negativo.

  • Tártaro: É um estágio avançado da gengivite, quando não removido essa bactéria pode causar danos às estruturas ósseas da arcada dentária, em alguns casos necessário até o enxerto para reposição;

  • Gengivite: É uma inflamação na gengiva causada pela ação da placa bacteriana nos dentes e gengiva. Caracteriza-se pela dor ao toque, sangramentos, inchaços e vermelhidões. Podendo ser removida com facilidade com a limpeza realizada pelo dentista;

  • Carie no dente: é conhecida por formar uma placa resistente e difícil de ser retirada em casa, além disso, pode causar infecções e desconforto.

Como se livrar da carie no dente?

As principais formas de sempre contar com dentes perfeitos é realizar uma constante escovação após as refeições, passar o fio dental e utilizar componentes que são direcionados para matar bactérias. Além disso, é essencial que as visitas em um dentista seja feita de 6 em 6 meses para potencializar os resultados. Portanto, para garantir que sua qualidade de vida será preservada é necessário ser prudente e estar sempre atento aos sinais do seu corpo.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende carie no dente:



Informações