clareamento dental profissional

Clareamento dental profissional

Todo mundo sabe que um belo sorriso é capaz de dar mais destaque a quem o exibe e quebrar o gelo, seja numa reunião de negócios ou naquele encontro especial. Então você chega na frente do espelho, mas não gosta do que vê: dentes amarelados e sem vida! A solução pode ser um clareamento dental profissional. Mas antes de tomar essa decisão ou correr para o dentista, descubra tudo sobre o clareamento dental profissional, que talvez você ainda não saiba.

Existem três tipos de clareamento dental:

  • O clareamento a laser é feito no consultório odontológico e é a maneira mais efetiva e mais rápida, mas também a mais cara e pode deixar os dentes mais sensíveis;
  • Já o clareamento caseiro envolve um kit e uma boa dose de paciência. São três semanas usando esse material todos os dias, num processo que pode durar entre 30 minutos e 8 horas;
  • Uma terceira opção envolve um tratamento profissional com o dentista, que vai usar produtos mais concentrados, produzindo um resultado mais rápido. Ele ainda pode prescrever uma complementação com o tratamento caseiro para um efeito mais duradouro.

Seu dentista pode te recomendar um procedimento caseiro, clareamento dental profissional ou a laser. Isso vai depender do grau do problema, do tempo a ser dedicado e do investimento que você está disposto a fazer.

Nem todo mundo pode fazer clareamento dental profissional

O tratamento de clareamento dental profissional não é aconselhável para menores de 16 anos, gestantes, mulheres que estão amamentando ou ainda em pessoas que têm manchas nos dentes causadas pelo uso de tetraciclina, ou que sofrem de sensibilidade nos dentes. Da mesma forma, o resultado não é efetivo em quem tem muitas restaurações (porque os agentes clareadores não funcionam sobre resina).

Se você respira pela boca, precisa procurar ajuda antes de iniciar o tratamento de clareamento! É que esse hábito faz com que a boca fique mais seca, provocando manchas.

O efeito do clareamento dental, não é permanente?

Os resultados do tratamento podem durar entre dois e cinco anos. Isso vai depender dos cuidados que você vai ter! É importante manter a atenção com a alimentação (usar canudo para algumas bebidas pode ajudar), fazer uma boa higiene bucal e visitar regularmente o dentista.

Outro aliado para prolongar o sorriso branco é apostar em alimentos que ajudam a reduzir as bactérias na boca e manter os dentes limpos. A ADA (Associação dentária dos Estados Unidos) recomenda o consumo de peras e maçãs, além do aipo, cenoura, couve-flor e pepino.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende clareamento dental profissional:



Informações