prótese dentária flexível

A prótese dentária flexível

As próteses dentárias são invenções muito antigas criadas para suprir a perda de um ou mais dentes. Os modelos de prótese dentária flexível atuais estão aperfeiçoados, sendo mais eficientes no quesito funcional e estético, mais flexíveis e disponível em mais opções. Muitas vantagens e benefícios são oferecidos pela prótese dentária flexível que substitui principalmente as antigas dentaduras e pontes móveis. É importante ressaltar que esse tipo de prótese não indicado para todos os pacientes e somente um dentista poderá definir isso.

Características da prótese dentária flexível

Quando falamos sobre a prótese dentária flexível estamos nos referindo a um modelo mais moderno, macio e benéfico. As vantagens oferecidas pela prótese dentária flexível pesam muito no momento de escolha. Esses modelos de prótese dentária flexível está sendo cada vez mais indicado e adotado e por isso é muito estudado e melhorado.

Muitas escolhas devem ser feitas quando falamos sobre próteses dentárias. O material, a cor, o preço, o tamanho, o modelo, tudo isso varia de paciente para paciente. No quesito “flexibilidade” tem-se como referência a prótese feita de silicone, esse material mantém a dentadura estável e é muito resistente.

Principais vantagens

O silicone (ou outro material escolhido) deve substituir a parte rígida que fica em contato com a região das gengivas. A prótese dentária flexível pode ser feita com vários materiais que proporcionam a flexibilidade, maciez e conforto único ao paciente, e isso é muito importante no processo de escolha. As principais vantagens da prótese dentária flexível são:

  • A reestruturação provisória de dentaduras após colocação de implante dentário;

  • A reestruturação de pontes móveis após tratamento de inflamações e infecções;

  • A possibilidade de utilizar em caso de próteses removíveis em pacientes com implantes dentários;

  • A substituição estética da estrutura metálica de próteses.

Recomendações

A prótese dentária flexível é um dos modelos mais modernos para substituir dentes naturais. São muitas as vantagens, mas para ser realizado deve ser recomendado por um profissional. A escolha do tipo de prótese certo não é fácil porque são muitos fatores a serem considerados mas felizmente são muitas as opções disponíveis no mercado. Pode ser necessário que alguns exames sejam realizados para identificar a presença de problemas odontológicos e a consistência e quantidade de osso.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende prótese dentária flexível:



Informações