estética dentária

Como conquistar uma boa estética dentária?

A estética dentária é algo que vem cada vez mais sendo cuidada em consultórios odontológicos. O sorriso perfeito é o desejo de muitas pessoas ultimamente, e para conquistá-lo existem diversos procedimentos estéticos que podem garantir desde o branqueamento dos dentes até o alinhamento, conserto de formato e remoção de manchas.

A presença de insegurança com o próprio sorriso pode acarretar em problemas psicológicos que vão desde ansiedade à depreciação. Algumas pessoas deixam de sorrir por não se sentirem confortáveis, deixando para trás o cartão de visitas mais importante que ela possui. Por isso mesmo, os tratamentos estéticos são a solução principal para que essa insegurança seja deixada de lado.

Tratamentos de estética dentária disponíveis

Confira abaixo alguns tratamentos de estética dentária disponíveis em consultórios odontológicos.

  • Clareamento dental;
  • Facetas de porcelana;
  • Implantes;
  • Gengivoplastia.

O clareamento dental é recomendado para quem deseja retirar o amarelado dos dentes, tornando-os mais brancos, mas sempre de acordo com o esmalte dentário de cada paciente. Dentes 100% brancos são possíveis serem conquistados. Mas o resultado é extremamente satisfatório. As facetas de porcelana são responsáveis por reparar danos causados por manchas, consertar tamanhos, posições e formatos indesejado dos dentes. É como se fosse o pacote completo dos tratamentos de estética dentária.

Os implantes são indicados para quem sofreu a perda de um ou mais dentes. Essa técnica consiste em inserir parafusos de titânio ou zircônia nos ossos para assim a prótese ser colocada. Ela possui a mesma cor e formato do dente original. A gengivoplastia, entretanto, é indicada para quem possui um sorriso em que a gengiva é bastante aparente e deseja reparar isso. O procedimento remove uma parte da gengiva para aumentar o tamanho dos dentes.

Recomendações

Para passar por qualquer tipo de tratamento de estética dentária é necessário se consultar com um profissional da área. Somente ele poderá indicar qual o tratamento correto para cada caso, e avaliar se o paciente é permitido passar por ele ao fazer um checkup de sua saúde bucal. Procurar um dentista capacitado é essencial para o sucesso do resultado, além de não confiar em tratamentos estéticos, como o clareamento, indicados por terceiros na internet. Eles podem causar lesões e até mesmo queimaduras.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende estética dentária:



Informações