cirurgia plástica facial

Cirurgia plástica facial

A cirurgia plástica facial também conhecida como Lifting facial para rejuvenescer, ou seja, eliminar rugas, flacidez e remover o excesso de pele. A técnica promove um levantamento do rosto, ameniza consideravelmente os vincos e resgata e aprimora os contornos faciais.

O envelhecimento da face se dá principalmente por perda de gordura, além da flacidez dos tecidos. No caso a cirurgia plástica facial, ou ritidoplastia, é realizado no terço médio da face para elevar e reposicionar o tecido e a musculatura. É uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil.

Tipos de cirurgia plástica facial

  • Minilifting: Este é um termo utilizado para a cirurgia de face que está associada a cicatrizes menores que as clássicas. Na verdade, essa cirurgia é a mesma que o lifting facial, porém maquiado com um termo novo que promete menor descolamento com menores cicatrizes. Entretanto, a essência cirúrgica é a mesma da ritidoplastia clássica.
  • Lifting temporal: Essa cirurgia é designada para o levantamento da região temporal, resultando num melhor posicionamento do supercílio, tornando o olhar mais jovial e descansado. Basicamente, ele levanta a região da cauda da sobrancelha.
  • Lifting frontal: Nesse tipo de cirurgia são tratadas as rugas estabelecidas na região da testa, bem como a musculatura que "gerou" essas rugas, uma vez que nessa região elas são, na maioria das vezes, dinâmicas, isto é causada pela movimentação muscular da região. É como se fosse uma aplicação de toxina botulínica mais duradoura.
  • Lifting cervicofacial: É a cirurgia que trata a face e o pescoço, conforme uma ritidoplastia clássica. Esse procedimento devolverá os tecidos para sua posição original e tornará a silhueta mais jovial, uma vez que tratará a flacidez e excesso de pele da face e pescoço, bem como tratará a musculatura abaixo dessa pele.
  • Lifting endoscópico: O lifting endoscópio é a cirurgia de face realizada com o auxílio de um sistema óptico que permite a realização de menores incisões, porém sem limitar a extensão do descolamento. Ainda se caracteriza por uma cirurgia que é possível preservar estruturas nobres, uma vez que está sendo toda feita sob visualização direta, o que não ocorre nas outras modalidades cirúrgicas.

Indicações da cirurgia plástica facial

A cirurgia plástica facial é indicada para pacientes com envelhecimento facial ou flacidez excessiva no rosto. Em geral esse envelhecimento é causado pela ação natural do tempo e fatores externos que aceleram o processo, como foto envelhecimento provocado pela radiação solar, radicais livres, maus hábitos ou herança genética.

Pessoas com sulcos profundos, flacidez, vincos nasogenianos (bigode chinês), rugas, excesso de flacidez e pele, perda de tônus muscular na face inferior com ausência do contorno da região mandibular são as mais indicadas. Geralmente é aconselhado após os 40 anos.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia plástica facial:



Informações