cirurgia do maxilar inferior

Cirurgia do maxilar inferior

A estética é algo muito importante para grande parte da população, em especial para pessoas que trabalham ou pretendem trabalhar com isso, como é o caso de atores e modelos.

Sempre que algo cause alteração na aparência física, é muito comum ver que essas pessoas acabam se tornando infelizes e com autoestima muito baixa, perdendo a confiança total de saírem na rua para poderem se divertir e curtir o seu tempo.

Um problema relacionado com a aparência física (não só a ela) é o maxilar, que pode alterar a harmonia facial devido a mordida torta (oclusão), além de causar outros problemas que afetem a saúde do ser humano. Por isso, o recomendado é ir ao dentista para ele solicitar uma cirurgia do maxilar inferior, também conhecida como cirurgia ortognática.

Para quem é indicada a cirurgia do maxilar inferior?

A cirurgia do maxilar inferior pode ser indicada para pessoas que possuem oclusão, entre outros problemas que afetam a estética do rosto, como:

  • Sorriso que evidencia a gengiva, pois o crescimento do osso é excessivo;
  • Prognatismo, que significa o desenvolvimento das mandíbulas e maxilas em grande escala;
  • Desarmonia facial, em que um lado é diferente do outro.

Para realizar a cirurgia do maxilar inferior, o cirurgião dentista irá posicionar os dentes corretamente, fixando placas e parafusos. Apesar de parecer complicada, a cirurgia do maxilar inferior não deixa marcas e é realizada dentro da boca do paciente.

Porém, antes da efetivação da cirurgia do maxilar inferior, o paciente precisa passar por um longo tratamento de um ano e meio, no máximo, que consiste em colocar um aparelho ortodôntico para corrigir a mordida, aumentando as chances de uma recuperação melhor.

O pós-operatório

Os resultados obtidos com a cirurgia do maxilar inferior são realmente muito satisfatórios. Depois de fazê-la, você vai perceber como a mastigação, a respiração e a fala terão as suas funções melhoradas, tendo como consequência uma qualidade de vida mais harmoniosa.

É normal que, depois da cirurgia do maxilar inferior, o dentista peça para que o paciente utilize aparelhos ortodônticos, no intuito de otimizar os resultados que serão vistos depois de um tempo.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia do maxilar inferior:



Informações