implante dentário quanto custa

Preço do implante dentário quanto custa são diferentes em cada técnica

A ausência de dentes na boca afeta os indivíduos em dois estágios. No primeiro deles, o mais visível, é a vergonha em sorrir com conforto devido aos vãos existentes. No segundo, as funções motoras são afetadas, como a mastigação incorreta e a fala enrolada.

Para cobrir esse problema, a odontologia possui a técnica de substituição das raízes e dos dantes, o implante. Os valores do implante dentário quanto custa dependem da quantidade de dentes a serem recolocados e também acerca do material, técnica e cirurgia a ser feita.

Técnicas utilizadas

O implante dentário quanto custa é um método que pode substituir totalmente ou parcialmente os dentes da boca. Quem define pela abordagem é o dentista. É preciso que ele avalie a viabilidade da estrutura óssea do paciente para que os pinos sejam colocados. Caso ela não seja adequada, é preciso realizar um enxerto ósseo.

Com todos os requisitos preenchidos, é hora da cirurgia. Se o paciente não tiver nenhum dente ou se tiver apenas alguns remanescentes, é comum a escolha pela prótese protocolo ou overdenture. A primeira é uma versão de implante dentário quanto custa fixa, com a aplicação de seis a oito pinos na arcada.

O método overdenture, por outro lado, se assemelha a uma dentadura. Contudo, mesmo com a possibilidade de remoção para limpeza, esse modelo possui estabilidade por estar fixado em dois a seis pinos por uma barra metálica.

Para a substituição parcial dos dentes, o tipo escolhido é o ósseo integrado. Os pinos de titânio são colocados em uma cirurgia. O paciente aguarda por quatro a seis meses durante o período de recuperação, quando realizar outra operação para inserção dos dentes definitivos.

O pós-operatório da instalação do implante dentário quanto custa requer alguns cuidados, como:

  • Evitar o consumo de alimentos duros;
  • Parar com o fumo, pois a mucosa produzida atrapalha a cicatrização;
  • Escovação cautelosa no local da cirurgia;
  • Visitas regulares ao dentista.

Como é o procedimento

A cirurgia tradicional para implante dentário quanto custa é considerada simples. O dentista aplica anestesia local em todos os pontos a serem usados para inserção dos pinos de titânio. Em seguida, o profissional faz cortes para que o leito ósseo seja exposto, e, com as brocas, ele consiga abrir as cavidades. Esse processo é feito gradativamente, para que cada buraco tenha o melhor encaixe para cada pino.

O implante dentário quanto custa é inserido logo depois. Todos os pinos recebem tampas de proteção. Por fim, a gengiva é suturada. Diferentemente da técnica sem cortes ou de carga imediata, na operação convencional, os pacientes não recebem os dentes definitivos no mesmo instante. Para realizar as atividades do cotidiano, o paciente recebe próteses provisórias que precisam ser trocadas a cada um mês.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende implante dentário quanto custa:



Informações