aparelho ortodôntico transparente

Aparelho ortodôntico transparente

Os aparelhos dentários podem ser classificados de muitas formas. Mas, independente da forma como você os classifique, um aspecto tem que ficar bem claro: que eles devem funcionar, na sua tarefa corretiva, e que eles devem incomodar o mínimo possível o paciente. Nesse último aspecto, o incômodo físico tem sido trabalhado com aparelhos mais amigáveis e que causam menor dor, e o aspecto estético por meio de materiais que tornam os aparelhos menos perceptíveis.

Dente esses materiais, estão a porcelana e a safira, usados em aparelhos ortodônticos transparentes. O aparelho ortodôntico transparente tem sido mais usado ultimamente por pessoas de perfil executivo e até por crianças e adolescentes.

O aparelho ortodôntico transparente normalmente é um aparelho com elásticos e metais supostamente invisíveis como estrutura e bráquetes de porcelana ou safira. Ele tende a ser bem pouco perceptível pelas pessoas que rodeiam o usuário, mas também pode ser substituído por soluções ainda mais discretas, e móveis, como o aparelho invisível. Outras soluções são mistas, como o aparelho fixo autoligado, que usa materiais transparentes com a tecnologia da autoligação, que apresenta diversas vantagens em relação á tradicional. Todos esses modelos são ortodônticos e transparentes.

O aparelho ortodôntico transparente é mais caro que a média

Todo aquele usuário que opta por uma solução transparente tem de saber que irá pagar mais por ela, em relação aos modelos tradicionais. Um aparelho ortodôntico transparente de respeito usa materiais nobres, e consegue resultados tão melhores quanto os de um aparelho fixo tradicional. Isso também acontece com o aparelho autoligado.

  • O aparelho transparente ainda deixa uma impressão visual de aparelho;
  • O aparelho transparente costuma apresentar as mesmas vantagens e desvantagens de um fixo tradicional;
  • O aparelho transparente autoligado apresenta ainda mais vantagens, mas é mais caro;
  • O aparelho ortodôntico transparente tende a ser mais usado por executivos e pessoas muito ocupadas.

O aparelho ortodôntico transparente consegue alto rendimento

Um aparelho fixo costuma ser usado por até dois anos. Isso também vale para a versão transparente. No caso do autoligado, ele apresenta vantagens pela conexão direta com os dentes. No caso do invisível, ele só tende a ser usado em versões móveis e para alinhamento. Em todos os casos, o rendimento é bastante elevado.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende aparelho ortodôntico transparente:



Informações