aparelho dentário invisível

Saiba mais a respeito do aparelho dentário invisível

Para quem deseja conforto e melhorar a estética do sorriso, pode recorrer o aparelho dentário invisível, sendo uma ótima opção por aliar uma boa estética ao tratamento. Por isso, é cada vez maior a sua procura nos consultórios odontológicos.

O aparelho dentário invisível é recomendado para resolver os seguintes problemas:

  • Correção e alinhamento de dentes mau posicionados;
  • Melhorar a estética do sorriso;
  • Devolver a auto estima do paciente;
  • Proporcionar bem estar;
  • Corrigir problemas de má oclusão.

Assim, o uso de aparelho dentário invisível é uma boa opção nestes casos. Um sorriso bonito facilitar o convívio social com outras pessoas e melhora a qualidade de vida.

Qual a diferença entre aparelho dentário invisível e transparente

Embora tenha finalidades semelhantes há diferença entre o aparelho dentário invisível e o transparente. O aparelho dentário invisível é indicado para pacientes que apresentam dentes alinhados e por isso, necessitam de correção. Por ser removível proporciona mais liberdade ao paciente na hora de se alimentar, realizar a higiene bucal e no seu dia a dia. O aparelho dentário invisível é mais moderno quando comparado aos aparelhos convencionais que apresentam estruturas metálicas, desfavorecendo a estética do sorriso e ocasionando desconforto e problemas durante a adaptação.

Já o aparelho dentário transparente apresenta boa flexibilidade e é colocado aos dentes, semelhante ao realizado com os aparelhos metálicos. Assim, permite um melhor controle do seu uso.

Em que casos o aparelho dentário invisível é indicado

Este tipo de aparelho é indicado nos casos clínicos mais simples. Devido à sua facilidade de remoção são mais fáceis de perder, principalmente, quando se trata de crianças e adolescentes. O tratamento com o aparelho dentário invisível costuma levar mais tempo e ter um custo mais elevado.

Quando há maior complexidade, como por exemplo, sérios problemas de oclusão é recomendado o uso de aparelhos fixos metálicos para melhores resultados.

Para saber qual o tipo de aparelho dentário mais adequado e o tratamento necessário é preciso buscar a orientação de um bom profissional para que este avalie o quadro clínico do paciente e indique o método mais eficaz para cada situação.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende aparelho dentário invisível:



Informações