harmonização facial

Harmonização facial remodela beleza do rosto

Em janeiro de 2019, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) permitiu que os profissionais da área pudessem praticar livremente uma técnica estética que ganhou as redes sociais no último ano: a harmonização facial. O procedimento caiu na discussão das pessoas que comentaram sobre os resultados, elogiando ou criticando, das fotos de dezenas de famosos do Brasil que aderiram ao procedimento.

Concordando ou não, a harmonização facial promete a reconstrução do rosto de acordo com cada pessoa e os elementos da face.

Como funciona o método?

A harmonização facial é um conjunto de procedimentos estéticos que provocam um equilíbrio entre os elementos do rosto como os dentes, boca e a própria face de forma geral. A técnica atinge, por exemplo a aparência dos lábios, gengiva e também as expressões faciais e aquelas incômodas marcas de expressão que ao longo do tempo são criadas.

Essas são algumas técnicas utilizadas para que a harmonização facial seja feita:

  • Bichectomia;
  • Aplicação de botox;
  • Reabilitação Oral;
  • Aplicação de ácido hialurônico.

Passo a passo da técnica

A harmonização facial trabalha com os elementos que o rosto já possui para que o melhor dele possa ser ampliado, deixando a pessoa ainda mais bela de acordo com as próprias características. Vários procedimentos atuam para que o melhor da fisionomia de alguém seja desenvolvida, como a bichectomia, o botox, a reabilitação oral e o ácido hialurônico.

A bichectomia é um procedimento dentro da harmonização facial que propõe a remoção das bolas de gordura que estão disponíveis na bochecha. Com cicatrizes que ficam dentro da boca, a operação retira a aparência arredondada do local, evidenciando as maçãs do rosto e deixando-o mais esculpido.

O botox é uma técnica antiga, mas quando está junto a outros na harmonização facial possui grande poder. Com uma duração de seis meses, a toxina botulínica, como é conhecida o botox, é aplicado nos músculos e provoca o relaxamento da região.

A reabilitação oral é uma reconstrução de toda a boca. É costume que se usem lente de contato dental para um novo sorriso da pessoa, de acordo com o rosto que a pessoa está criando.

Por último, a aplicação do ácido hialurônico é um método que tem como objetivo dar suporte e estrutura a tecidos e órgão do corpo e ameniza partes do rosto consideradas brutas. É uma substância produzida naturalmente pelo corpo e tem duração de quatro a seis meses.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende harmonização facial:



Informações