lente de contato para dentes

Saiba mais sobre lente de contato para dentes

A popularização da lente de contato para dentes tem bastante a ver com a quão facilmente as peças podem embelezar um sorriso, permitindo dentes brancos imediatamente após o procedimento. As lentes são películas com poucos milímetros de espessura feitas de resina ou porcelana que são fixadas na superfície frontal dos dentes da frente.

Muita gente recorre a lente de contato para dentes para corrigir dentes amarelados, mas saiba que esse procedimento é meramente estético, não estando relacionado com a saúde bucal. Os dentes ficam amarelos por um processo natural, visto que o esmalte sofre desgastes ao longo da vida por causa das substâncias consumidas. Aceleram esse processo substâncias como refrigerante, café e álcool.

Procedimento para colocação de lente de contato para dentes

Antes de prosseguir para a colocação de lente de contato para dentes, é importante deixar os dentes em condição impecável de preservação e limpeza. Por isso, o primeiro passo é marcar uma consulta com um dentista, de forma que ele examine a boca e prossiga para realizar a remoção de focos de bactérias e remover eventuais tártaros e cáries antes que as lentes sejam fixadas.

O procedimento para fixação de lente de contato para dentes é feito raspando a superfície frontal dos dentes da frente, de forma que a quantidade exata de esmalte seja removida para acomodação otimizada das peças, que são feitas sob medida para cada dente de forma que o aspecto deles seja mantido.

Caso a quantidade de esmalte que precisa ser raspada for muito grande, o procedimento é feito com aplicação de anestesia local para aumentar o conforto do paciente. É indicado colocar lente de contato para dentes em caso de:

  • Dentes amarelos;
  • Dentes trincados;
  • Dentes deformados;
  • Dentes muito espaçados.

Conservando as lentes e os dentes

Não pense que a lente de contato para dentes não exige cuidados, na realidade ela precisa dos mesmos que os dentes naturais. Para isso, escove os dentes três vezes ao dia, use fio dental diariamente e vá a uma consulta com o dentista a cada seis meses. O contato com o profissional é essencial para expandir a longevidade das lentes, que podem durar anos.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende lente de contato para dentes:



Informações