cirurgia maxilar

Cirurgia maxilar

As pessoas não procuram profissionais de ortodontia somente para obter um sorriso mais bonito e uma boca saudável. Elas também estão atrás de melhorar a estética facial de modo geral, além de buscarem melhor qualidade de vida.

A cirurgia maxilar, também conhecida como cirurgia ortognática, tem a função de não melhorar somente a estética de um indivíduo, como também de corrigir a mordida, chamada de oclusão.

Uma vez que quase 30% da população apresenta desarmonia facial, que, apesar de ser considerado um problema estético, é preciso consultar um profissional de ortodontia de qualidade e que saiba passar as corretas informações para os seus pacientes.

O que é a cirurgia maxilar?

Como dito acima, a cirurgia maxilar é conhecida como cirurgia ortognática, que desempenha um papel de melhorar a estética de um indivíduo, ao mesmo tempo que promove o alinhamento da mordida (oclusão).

O foco, apesar de muitos indivíduos pensarem ser estético, é totalmente funcional, uma vez que os maxilares são posicionados no lugar certo, garantindo também melhor harmonia da face.

Antes de fazer a cirurgia maxilar, o paciente é submetido a um tratamento chamado cirúrgico ortodôntico, no qual só é estabelecido quando os dentes já foram observados anteriormente pelo profissional.

Normalmente, a cirurgia maxilar só é procurada quando há um crescimento exagerado dos ossos da face, como:

  • Maxilar;
  • Queixo;
  • Nariz;
  • Mandíbula.

Por esse motivo, há a desarmonia facial, que começa a surgir na fase de crescimento de um indivíduo.

Quais os problemas que a cirurgia maxilar previne?

Além de melhorar a estética de um indivíduo, a cirurgia maxilar previne outros problemas que podem surgir com o passar do tempo, como:

  • Gengivas retraídas;
  • Desgaste na articulação;
  • Artrose da articulação;
  • Apneia do sono.

Nesse sentido, para realizar uma cirurgia maxilar, o paciente precisa fazer o que é recomendado pelo cirurgião, que é um dentista especializado em cirurgias maxilofaciais, para que, em seguida, seja feito o procedimento que coloca os maxilares em uma posição adequada, que impede que as articulações temporomandibulares sofram algum dano.

Sendo assim, não pense somente na estética quando procurar por uma cirurgia maxilar; pense na qualidade de vida que você terá de hoje em diante com os maxilares bem posicionados.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia maxilar:



Informações