preenchimento de lábios

Preenchimento de lábios

O preenchimento de lábios está sendo cada vez mais procurado, muitos famosos aderiram a esse procedimento o que influenciou muitas pessoas a fazê-lo também. Isso claro sem mencionar o resultado de lábios carnudos e delineados que é um sucesso no ramo estético. O preenchimento de lábios é um procedimento de caráter estético que é feito utilizando uma agulha ou cânula para introduzir substâncias nos lábios que o deixarão mais delineados e volumosos. O procedimento de preenchimento de lábios não é considerado como cirurgia porque é pouco invasivo e por isso não precisa ser feito em centro cirúrgico, pode ser feito no próprio consultório médico.

Opções de preenchimento labial

Existem três principais opções de preenchimento de lábios: temporário; semi-permanente e permanente. É necessário consultar um especialista para determinar qual o tipo de preenchimento de lábios ideal no seu caso. Isso é muito importante porque se fizer o procedimento errado pode acontecer de surgir intolerância ou efeitos colaterais. O preenchimento de lábios é feito com a injeção de ácido hialurônico, esse elemento possui muitos benefícios a pele e oferece poucas chances de prejuízos.

  • Preenchimento labial temporário: faz uso do ácido hialurônico que é muito seguro, eficaz e não tem chances de ser rejeitado pelo organismo. Esse tipo de preenchimento de lábios pode também ser feito com gordura autógena retirada do próprio corpo;
  • Preenchimento semi-permanente: Utiliza hidroxiapatita de cálcio, mas esse tipo de preenchimento de lábios não é muito indicado porque essa substância não deve ser utilizada nos lábios e pode causar a formação de nódulos ou granulomas;
  • Preenchimento permanente: geralmente é feito com silicone, nesse preenchimento de lábios todas as substâncias usadas são sintéticas, portanto, não são produzidas pelo corpo. Os resultados desse procedimento podem aparecer de forma tardia porque os elementos utilizados podem não ser absorvidos pelo organismo de imediato.

Quem pode fazer preenchimento labial?

  • Lábios com sinais de envelhecimento ou defeitos;
  • Pessoas com pouco volume labial (incômodo estético);
  • Pessoas com doenças orais que causam a perda do volume labial.

No geral, não há contraindicações para a realização do preenchimento de lábios, mas é indicado que o paciente seja maior de idade. De qualquer forma é preciso que um profissional avalie o caso e o objetivo que o paciente visa ao realizar o preenchimento de lábios, assim poderá ser decidido se esse procedimento é indicado e qual a melhor opção de tratamento para o caso.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende preenchimento de lábios:



Informações