cirurgia facial

Tratamento odontológico com cirurgia facial

Hoje em dia a odontologia possui recursos e tratamentos significativos que representam um avanço ao longo do tempo dentro desse setor da saúde, por exemplo a cirurgia facial. Uma das especialidades nas quais esse setor se dividiu com o objetivo de entregar um atendimento mais completo para os pacientes é a ortodontia.

Trata-se de uma especialidade que traz para o paciente a oportunidade de reparar danos causados na face por lesões decorrentes de acidentes, doenças ou má formação durante o crescimento. Por ser um recurso odontológico que recupera as características estéticas da face do paciente, a cirurgia facial também ajuda a lidar com a questão da autoestima que é muito importante.

Benefícios da cirurgia facial para os pacientes

A cirurgia facial é uma das possibilidades de tratamento que a odontologia oferece para os pacientes hoje em dia e representa um bom avanço ao longo dos anos pois trata-se de um procedimento que permite restabelecer a condição estética que esse paciente perdeu. Em diversas situações não somente a estética, mas também a funcionalidade estrutural da face também se recupera após uma cirurgia facial. Esse tipo de reparo pode trazer de volta a autoestima e o conforto para o paciente odontológico.

A cirurgia facial está entre os procedimentos e tratamentos ortodônticos aos quais o paciente tem acesso, trata-se de um procedimento indicado em situações como:

  • Lesões;
  • Acidentes;
  • Traumas;
  • Má formação óssea.

É muito importante que o paciente odontológico tenha uma rotina de consultas com um profissional especializado para manter um acompanhamento de sua saúde bucal e cuidar de qualquer anormalidade que possa surgir. Esse profissional pode identificar eventuais problemas ainda no início e encaminhar o tratamento mais adequado, muitas vezes não é necessário passar por um processo cirúrgico. Quando uma ocorrência na região bucal é tratada no começo os resultados são muito mais eficientes.

A odontologia e serviços de qualidade

Sendo um setor da área da saúde responsável pelo cuidado com a região bucal, ou seja, dentes e gengiva, a odontologia se dividiu em diversas especialidades para oferecer mais possibilidades de atendimento ao paciente. Dessa forma as pessoas tem uma assistência completa com acesso a vários serviços e procedimentos elaborados de acordo com a demanda clínica. Isso garante uma ótima condição para a saúde bucal de todos.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia facial:



Informações