facetas e lentes de contato

O que são facetas e lentes de contato?

As facetas e lentes de contato são responsáveis por consertar danos causados por manchas nos dentes, tamanhos, formatos e posições indesejadas. Elas são um tratamento irreversível, por esse motivo precisa-se ter bastante certeza antes de colocá-las. Geralmente, são a opção ideal para quem deseja uma estética mais discreta, algo que aparelhos e coroas não proporcionam.

Esse tratamento consiste em uma peça fina de porcelana, o que justifica o preço alto, que recria a aparência natural dos dentes, ao mesmo tempo fornecendo força e elasticidade comparável ao esmalte dentário natural. As facetas e lentes de contato acompanham o contorno dos dentes e são coladas diretamente no esmalte dentário.

Como funciona o procedimento de colocar facetas e lentes de contato?

O procedimento de colocar as facetas e lentes de contato consiste em apenas duas consultas. Confira abaixo o passo a passo.

  • Anestesia local;
  • Moldagem/faceta temporária;
  • Faceta final;
  • Tratamento;
  • Polimento.

O procedimento de facetas e lentes de contato inicia com a aplicação da anestesia local. Ela pode não ser necessária, dependendo de cada paciente. Uma moldagem do dente é enviada para o laboratório, enquanto uma temporária é colocada com o local da gravação no centro do dente, distante das margens.

Após o retorno da faceta final do laboratório, a faceta temporária é removida, e o dente é limpado com pedra-pomes e água. A limpeza também é necessária na facetas e lentes de contato. Ela é lavada na superfície com água e depois secada. O adesivo é colocado depois da finalização desse processo, para assim, o cimento e a faceta serem colocados para o ajuste e contorno correto.

Para finalização, a facetas e lentes de contato é tratada por 60 segundos com uma luz em toda a superfície para ocorrer a colagem na estrutura do dente. O dentista remove o material em excesso e faz o polimento das margens da faceta. São necessárias algumas consultas para acompanhamento do conforto.

Cuidados necessários

O processo de cuidado das facetas e lentes de contato é o mesmo recomendado para qualquer pessoa. Escovar e usar fio dental. É necessário usar creme dental com flúor não abrasivo. Além disso, diminuir o consumo de café e outros alimentos e bebidas com pigmentos que podem manchar os dentes.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende facetas e lentes de contato:



Informações