lentes de contato odontologia

Desvendando as lentes de contato odontologia

Seus dentes estão manchados, possui rachaduras, ou pequenos defeitos e isso te incomoda bastante a ponto de deixar sua autoestima lá embaixo, você pode transformar sua vida com a ajuda do dentista e das lentes de contato odontologia.

Pode ser que você não tenha tido a oportunidade de frequentar o dentista ou até tem medo de passar por algum procedimento odontológico, mas saiba que dentes bonitos estão além da questão estética, é bom para a saúde do corpo em geral, já que infecções surgidas na boca podem se espalhar pelo corpo inteiro e causar danos severos.

Verdades e mentiras sobre as lentes de contato odontologia

Como em muitos procedimentos, é comum que surjam muitas dúvidas e com a internet, informações podem ficar desencontradas e até mesmo indicações de profissionais que não são qualificados, por isso fique atento a algumas dicas sobre as lentes de contato dentais:

  • Os dentes são desgastados no processo de colocação de lente de contato odontológico? VERDADE. Mas é algo pouco, pois a lente precisa ser encaixada entre o dente e a gengiva, assim o visual fica mais natural;

  • Dentes com lascas e rachados podem se beneficiar das lentes de contato odontologia: VERDADE. Pequenos defeitos podem ser ajustados com com as lentes de contato odontologia, porém deve ser respeitadas as recomendações do dentista;

  • Pessoas com bruxismo podem utilizar? MITO. O bruxismo gera desgastes nos dentes durante o sono. Antes de colocar lentes, é necessário tratar o bruxismo.

  • Tenho diastema e vi na internet que não posso usar lentes: MITO. O diastema é o nome que se dá aos espaços entre os dentes e pode ser corrigida com as lentes de contato odontologia;

  • Quero trocar o clareamento por lentes. O resultado será o mesmo? MITO. Dentes muito escuros podem transparecer sob as lentes e assim não solucionar o problema;

  • Não devo comer alimentos muito duros, roer unha e utilizar o dente para abrir embalagens: VERDADE. As lentes apesar de resistentes precisam de alguns cuidados e deve-se evitar esses hábitos.

Vantagens de um tratamento odontológico estético

Cuidar da imagem e da saúde não pode ser considerado supérfluo, pelo contrário, o sorriso é um cartão de visita e atrai novas oportunidades, muda a nossa maneira de nos enxergar e devolve a nossa autoconfiança.

Por isso se algo te atrapalha na boca ou nos dentes, procure um dentista especializado e comece logo o seu tratamento.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende lentes de contato odontologia:



Informações