preenchimento de olheiras com ácido hialurônico

Preenchimento de olheiras com ácido hialurônico

Muitas pessoas sofrem de problemas de olheiras e isso pode acontecer por diversos fatores. Existem muitas formas de tratar ou amenizar esse problema, nos casos mais de olheiras mais leves um bom corretivo de alta cobertura pode ser a solução mas em outros casos pode ser necessário fazer uso de dermocosméticos para clarear a região ou realizar procedimentos como o preenchimento de olheiras com ácido hialurônico.

Esse procedimento é muito indicado para ajudar com problemas de olheiras, principalmente se a causa for a perda de colágeno. O ácido hialurônico realiza a função de preencher a estrutura na região das pálpebras inferiores conforme a sustentação é prejudicada. Existem quatro principais tipos de olheiras:

  • Pigmentadas: Ocorre quando a pessoa tem a pele muito fina e dessa forma pode-se enxergar as veias sob a pele, isso dá a impressão de que a área está roxa ou esverdeada;
  • Profundas: A região ao redor dos olhos fica funda porque ocorre a perda de tecido adiposo (gordura) na região;
  • Sanguíneas: Possui tons arroxeados e é causada pelo acúmulo de hemoglobina nos vasos sanguíneos;
  • Vasculares: Tem cor azulada e é causada por cansaço intenso.

Procedimento

A maioria dos produtos para cuidados com a pele faz uso do ácido hialurônico, esse elemento ajuda a manter as células da pele hidratada, isso evita que ocorra a perda de água e protege a pele de sujeira e poluentes presentes no ar. O preenchimento de olheiras com ácido hialurônico é injetado nas camadas mais profundas da pele, isso ajuda a eliminar rugas e imperfeições e aumenta a elasticidade da pele, dando um aspecto de pele mais jovem.

O preenchimento de olheiras com ácido hialurônico é muito simples e rápido de ser feito e os resultados são imediatos. Além disso, esse procedimento é praticamente indolor, mas conta com o efeito de anestesia. Após a substância ser injetada o profissional deve apertar a região para espalhar a substância pelo local. Depois de realizar o preenchimento de olheiras com ácido hialurônico poderá perceber também a melhora de tom e luminosidade da pele.

Os resultados são definitivos?

Os efeitos promovidos pelo preenchimento de olheiras com ácido hialurônico não são definitivos porque com o tempo o corpo tende a reabsorver o ácido, o que é perfeitamente normal. Mas isso não necessariamente é uma desvantagem porque se o paciente não gostar ou enjoar do preenchimento de olheiras com ácido hialurônico ele tem a garantia de que seu rosto voltará ao normal. Os resultados duram por um ano e meio, mas o procedimento pode ser refeito.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende preenchimento de olheiras com ácido hialurônico:



Informações