dentes com lente de contato

Dentes com lente de contato - a nova febre no cenário odontológico

Durante muito tempo, as lentes de contato estiveram associadas à visão. Algumas com fins estéticos, usadas apenas alterar a coloração dos olhos. Outras com fins medicinais, utilizadas para corrigir a visão do seu paciente. Porém, o que pouca gente sabe é que as lentes de contato estão ganhando espaço em outro segmento: a odontologia.

Com outra composição e outra finalidade, os dentes com lentes de contato são uma nova tendência no atendimento odontológico. Eles são a nova cartada dos dentistas na busca por uma melhora na correção dos sorrisos pelo Brasil. Listamos algumas utilidades da nova maneira de sorrir:

  • Corrige o sorriso;
  • Corrige a forma do dente;
  • Corrige tamanho do dente;
  • Corrige o clareamento.

Dentes com lente de contato são feitos de quê?

As lentes de contato do dente são feitas a partir da porcelana. São pequenas camadas do material que são feitas para serem coladas nos dentes. Além dos itens citados, as próteses dentárias também auxiliam no disfarce às manchas dentárias e também no disfarce ao desgaste da região dos dentes.

Curiosidade sobre dentes com lente de contato

Por ser algo recente em evidência, algumas dúvidas pairam na cabeça de quem está pensando em aderir esta nova onda estética no campo da odontologia, tais como preços; se qualquer um pode colocar; se é possível colocá-los mesmo sem ter um dente nas características defeituosas de quem costuma procurar o serviço.

Para ter seus dentes com lente de contato, basta procurar o seu dentista. Ele fará o processo de planejamento, por algumas sessões, para realizar o processo. Há também o molde da região da boca, para que a prótese fique perfeita e, posteriormente, o paciente faz o teste para ver se não há problemas. Não é uma tomada de decisão complexa. Mas é necessário alertar sobre os cuidados. Os cuidados que você tem com seu dente natural são os mesmos que você deve tomar com seu dente naturalmente. Escovar os dentes, passar fio dental de maneira correta, além do tratamento com antisséptico e as idas periódicas ao dentista. Os dentes com lente de contato não são imunes às cáries e outras doenças bucais.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende dentes com lente de contato:



Informações