cirurgia bucomaxilofacial

Tratamento por meio de cirurgia bucomaxilofacial

Um dos principais avanços que a odontologia apresenta para os pacientes ao longo do tempo é a oportunidade de realizar certos tratamentos hoje em dia, por exemplo a cirurgia bucomaxilofacial. É um procedimento que restaura danos causados na região da boca e face decorrentes de lesões por acidente, doenças, má formação óssea e outros motivos.

É um processo muito importante que traz várias vantagens para o paciente odontológico porque recupera a estrutura funcional e as características estéticas mas, por ser um procedimento invasivo não é recomendado para solucionar qualquer tipo de situação. O acompanhamento odontológico é sempre muito importante para distinguir os problemas bucais do paciente e as formas corretas e adequadas de tratar cada um, além disso esse profissional pode encaminhar para os cuidados necessários logo que no início de uma ocorrência para que o tratamento tenha maior eficiência.

Os benefícios da cirurgia bucomaxilofacial

A cirurgia bucomaxilofacial é um recurso odontológico disponível para tratar dos pacientes muito importante. Isso porque esse procedimento traz a oportunidade de o paciente em questão recuperar a sua autoestima ao restabelecer características estéticas da face e sorriso, além de corrigir estruturas funcionais perdidas por lesões e danos. Essa foi uma conquista muito importante da odontologia ao longo do tempo para que atualmente os pacientes tivesse oportunidades de tratamentos assim.

A cirurgia bucomaxilofacial é comumente indicada em casos como

  • Lesões causadas por doenças;
  • Lesões causadas por acidentes;
  • Traumas na região da boca e face;
  • Má formação óssea com deformidade e anormalidade.

É muito importante que o paciente odontológico mantenha uma rotina de consultas regulares para realizar atendimentos nos quais o profissional vai avaliar e acompanhar a saúde bucal dessa pessoa. Isso porque vários problemas e falhas dentárias são muito simples para serem corrigidas com um procedimento cirúrgico tão invasivo quanto a cirurgia bucomaxilofacial. Nesse caso esse profissional pode encaminhar para um tratamento por meio de um aparelho ortodôntico para realizar a correção da arcada dentária por exemplo.

Atendimento odontológico de qualidade para os pacientes

A odontologia é um dos diversos setores da área da saúde, no caso é responsável por cuidar da região bucal dos pacientes, ou seja, os dentes e a gengiva. Para oferecer um atendimento completo e com qualidade, esse ramo da saúde se dividiu em várias especialidades com serviços e procedimentos elaborados de acordo com a demanda clínica que cada pessoa precisa. Esse tipo de assistência garante uma ótima condição para a saúde bucal de cada um e excelente qualidade de vida.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia bucomaxilofacial:



Informações