preenchimento labial

Preenchimento labial

O preenchimento labial vem fazendo cada vez mais sucesso, esse procedimento está sendo feito por muitas pessoas famosas e consequentemente por outras pessoas. Os resultados do preenchimento labial são incríveis, a boca fica volumosa e delineada.

O preenchimento labial é feito pela injeção do ácido com uma agulha de ponta redonda, que é introduzido nos lábios. Esse procedimento não é considerado como cirurgia porque é pouco invasivo e não precisa ser feito em centro cirúrgico. Além disso, é um procedimento simples e que não gera maiores complicações.

Tipos de procedimento

Existem três principais tipos de preenchimento dos lábios: o temporário; o semi-permanente e o permanente. É indicado que se converse com um profissional para saber mais sobre cada tipo de preenchimento labial e qual é o mais indicado para você. Os procedimentos de preenchimento com ácido hialurônico são considerados mais vantajosos e com menores chances de dar errado, isso porque esse é um elemento natural do corpo.

  • Preenchimento temporário: Esse tipo de preenchimento labial pode ser feito com ácido hialurônico ou gordura autógena, ambos estão presentes no nosso organismo;
  • Preenchimento semi-permanente: O elemento utilizado é a hidroxiapatita de cálcio, a segurança dele é menor que a do ácido hialurônico porque pode formar nódulos ou granulomas. As chances de eficiência de um preenchimento labial que faz uso desse material não é garantida;
  • Preenchimento permanente: nesse preenchimento labial o material mais utilizado é o silicone, as substâncias são totalmente sintéticas, ou seja, não são produzidas pelo corpo. Por esse motivo, as reações do preenchimento podem aparecer tardiamente já que pode demorar um pouco para o organismo reconhecer e absorver esses elementos.

Quando fazer um preenchimento labial?

  • Lábios com sinais de envelhecimento ou defeitos;
  • Pouco volume labial;
  • Lábios com sinais de envelhecimento ou defeitos;
  • Pessoas com doenças orais que resultaram na perda do volume labial.

Não existem restrições para que o preenchimento dos lábios não possa ser realizado. Mas, é indicado que essa decisão seja tomada por maiores de idade. De qualquer forma, antes de realizar o preenchimento labial, todos devem marcar uma consulta com um profissional para que o quadro seja avaliado e que o melhor método de preenchimento labial seja indicado.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende preenchimento labial:



Informações