cirurgia para arrancar dente siso

Cirurgia para arrancar dente siso

O dente do siso é o último a nascer, por volta dos 18 anos de idade ele pode aparecer e demorar vários anos até que apareça por inteiro. Porém, é bem normal que o dentista indique a sua retirada por meio de uma pequena cirurgia, isso porque ele pode prejudicar o espaço da arcada dentaria, pressionando os outros dentes. A cirurgia para arrancar dente siso deve ser sempre realizada em um consultório odontologico, o procedimento dura normalmente menos de uma hora e conta com anestesia local.

Durante o pós operatório, é aconselhado não comer ou beber por pelo menos 2 horas e se houver muita dor após o procedimento, deve-se tomar um analgésico a cada 4 horas e fazer repouso absoluto. A recuperação total depois da extração demora cerca de uma semana, mas essa estimativa pode variar de acordo com:

  • a complexidade da cirurgia;
  • o número de dentes retirados;
  • a posição em que os dentes se encontram.

Como é feita a cirurgia para arrancar dente siso

Antes de fazer a retirada do dente, o dentista deverá avaliar se é preciso que o paciente tome antibióticos por 8 dias antes da cirurgia para arrancar dente siso, caso exista sinais de cárie ou inflamação no dente, será preciso fazer a ingestão de medicamentos para prevenir infecções e também para que a anestesia tenha efeito.

No dia do procedimento o profissional irá anestesiar a parte da boca necessária para remover o dente e, depois, com instrumentos específicos irá afastar o siso dos outros e puxá-lo de modo a remove-lo. Caso o dente ainda não tenha nascido por completo, pode ser realizado um corte na gengiva até onde se localiza o siso, para que ele possa ser removido.

E depois de retirado o dente na cirurgia para arrancar dente siso

Depois de arrancado, o profissional irá fechar o local com pontos e irá colocar uma compressa estéril no local onde houve a cirurgia para arrancar dente siso, para que a pessoa possa pressionar, levemente, de modo a estancar o sangramento. Em uma cirurgia para arrancar dente siso, os dentes mais fáceis de arrancar são aqueles que não estão inflamados, nem inclusos, tendo assim uma extração mais prática. Já o dente incluso pode demorar mais tempo na cirurgia para arrancar dente siso, e a recuperação pode ser um pouco mais delicada.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia para arrancar dente siso:



Informações