preenchimento de rugas na testa

Preenchimento de rugas na testa

As rugas são sinais naturais da pele que aparecem com o envelhecimento e não há como evitar esse fator, mas há como deixá-los mais lentos. A busca por tratamentos que ajudem na diminuição da presença de rugas é cada vez maior porque os prejuízos estéticos causam grandes incômodos às pessoas.

A principal forma de tratamento é a prevenção que pode ser feita facilmente apenas utilizando protetor solar diariamente e mantendo uma alimentação balanceada. Felizmente existem inúmeras opções de procedimentos para tratar desse problema, um deles é o preenchimento de rugas na testa.

Mantendo uma alimentação balanceada

Procure sempre manter uma dieta com alimentos ricos em vitaminas e fibras. Os alimentos ricos em carotenoides (alimentos em tons vermelhos, laranja e amarelo) como a cenoura, mamão, laranja, damasco e beterraba ajudam a desacelerar o processo de envelhecimento celular de forma fácil e eficaz.

Os alimentos ricos em flavonoides (compostos encontrados em plantas) como o chá verde, frutas vermelhas, berinjela, couve e maçã. Alimentos ricos em zinco e vitaminas C e E também ajudam no processo de retardar o envelhecimento celular. Alimentos ricos em soja podem ajudar também, combatendo a flacidez cutânea.

Como funciona o preenchimento de rugas

O preenchimento de rugas na testa é um dos procedimentos mais comuns e recomendados pelos profissionais se o objetivo é reduzir as rugas presentes na região da testa. O preenchimento de rugas na testa tem como objetivo aumentar o volume de certas áreas estratégicas do rosto que perderam esse volume, o que faz com que surjam as rugas. No procedimento de preenchimento de rugas na testa uma substância é aplicada na região por uma injeção com uma agulha fina, esse procedimento é feito com anestesia, portanto, é indolor.

Contraindicações do preenchimento

  • Pessoas imunossuprimidas;

  • Pessoas alérgicas a componentes de formulação;

  • Grávidas;

  • Portadores de doenças autoimunes (sistêmicas);

  • Portadores de inflamações e inflamações no local de aplicação.

Esse procedimento é indicado para redefinir a mandíbula, o queixo, o nariz e as maçãs do rosto (áreas que tendem a sofrer perda de volume). Cada procedimento de preenchimento de rugas na testa é indicado para um caso específico e alguns deles têm a capacidade de tratar de rugas mais profundas. Os benefícios oferecidos pelo preenchimento de rugas na testa vão além de eliminar as rugas, ele também ajuda a manter a pele mais hidratada, o que influencia na tonalidade e luminosidade da mesma.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende preenchimento de rugas na testa:



Informações