cirurgia de retirada de dente siso

Cirurgia de retirada de dente siso

Os dentes do juízo, como são popularmente chamados os dentes do siso, muitas vezes são sinônimos de grandes problemas para a maioria das pessoas, em especial aquelas que estão entre os 16 e 24 anos de idade.

Eles são caracterizados como os últimos molares do maxilar e também são os últimos a surgir. Por esse motivo, não há espaço suficiente na arcada dentária para o seu crescimento, fazendo com que os dentes do siso fiquem embaixo do tecido gengival (denominados como inclusos).

Nesses casos, é normal que os indivíduos sintam dores e inchaços e, quando não tratados de forma correta, os dentes do juízo podem desalinhar os outros dentes. Sabendo disso, é importante que as pessoas consultem regularmente um dentista e vejam se é preciso realizar uma cirurgia de retirada de dente siso.

Quando a cirurgia de retirada de dente siso é recomendada?

A cirurgia de retirada de dente siso é realizada pelo dentista ou profissional especializado em tratamentos maxilofaciais. Em alguns casos, os dentes do siso não provocam nenhum tipo de problema e as pessoas podem viver tranquilamente com eles.

Normalmente, a cirurgia de retirada de dente siso é indicada quando:

  • A higienização dos dentes e da boca é afetada, provocando cáries e doenças gengivais sérias para o paciente;
  • Pressão nos outros dentes, causando o desalinhamento e outros traumas na arcada dentária;
  • Alterações nas funções da fala e da mordida;
  • Dores nos ouvidos e na mandíbula.

A cirurgia de retirada de dente siso pode ser feita tanto em dentes que já nasceram, como aqueles que ainda estão inclusos.

Como é feita a cirurgia de retirada de dente siso?

Para fazer a cirurgia de retirada de dente siso, o profissional precisa aplicar uma anestesia local perto do dente que será extraído. Depois disso, a pele da gengiva é deslocada para que o dente seja extraído.

No caso de dentes do siso inclusos, o dentista precisa remover o osso que reveste o dente para removê-lo. Em seguida, os restos do osso e do dente são retirados para que uma sutura seja colocada.

Para saber se é preciso fazer uma cirurgia de retirada de dente siso, você precisa consultar um dentista e fazer exames para visualizar a posição do dente do juízo.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia de retirada de dente siso:



Informações