aparelho odontológico estético

Aparelho odontológico estético

Os tipos de aparelho dentário variam muito. Vão desde os ultraconhecidos aparelhos fixos, passando pelos móveis, passando pelos transparentes e invisíveis, e chegando até os autoligados e linguais, os mais caros de todos. Nesse contexto, um aspecto predomina há algumas décadas: a busca por uma solução que cause uma boa imagem e que não apenas cuide dos dentes sob o ponto de vista estrutural.

Esse tipo de preocupação engloba os aparelhos transparentes e invisíveis, mas se formos mais criteriosos é essa a função do aparelho eminentemente estético. Ele se chama aparelho odontológico estético.

Esse aparelho não é como qualquer outro. Sua função é corrigir os dentes, sim, mas deixando a menor marca visual no cliente, sem necessariamente ser transparente, embora podendo usar materiais que escondem o aparelho - e que podem ser transparentes. Ou seja, o aparelho estético tem como principal função motivar o uso do aparelho em ambientes abertos, sem que ele seja tão facilmente notado e proporcionando uma ótima sensação de bem-estar no usuário. Um aparelho estético pode usar metais, plásticos ou outros tipos de materiais.

O aparelho odontológico estético é um pouco caro

Imagine o trabalho que consiste em transformar um aparelho fixo aparente, cheio de fios metálicos, em algo bem mais discreto, que quase não é possível notar. Esse trabalho de engenharia custa, e bastante. Tanto isso é verdade que o preço dos aparelhos invisíveis, os estéticos mais conhecidos, é bastante mais elevado que todos os outros. Por isso, e porque a estética demanda pesquisa de materiais, o aparelho odontológico estético não é nada barato.

  • O aparelho odontológico estético e seu preço dependem dos materiais;
  • As tecnologias e reputação dos fabricantes também contam;
  • Um aparelho estético deve levar em conta o uso, ou seja, seu trabalho de manutenção e limpeza;
  • O aparelho odontológico estético não precisa ser fixo.

Todo aparelho estético dura enquanto atinge seu objetivo

Nenhum aparelho dura para todo o sempre, nem deve ser tido como um material aparente, a ser exibido para as outras pessoas. O aparelho estético por isso dura enquanto atinge seu objetivo, que é o de realinhar os dentes, por exemplo. Considere isso também na hora de adquiri-lo e na hora de pensar no investimento para isso.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende aparelho odontológico estético:



Informações