lentes de contato de porcelana

Como funcionam as lentes de contato de porcelana

Você já ouviu falar em lentes de contato de porcelana? Saiba que isso não tem nada a ver com algo que se coloca nos olhos, mas sim nos dentes! Essas lentes são películas milimétricas que são colocadas na região frontal dos dentes de forma que eles fiquem com aspecto branco perfeito, permitindo um sorriso esteticamente agradável.

O uso de lentes de contato de porcelana está ficando cada vez mais popular entre as pessoas. Primeiro por ser um modo muito eficiente de embelezar os dentes, com resultados imediatos após aplicação e segundo que muitas celebridades estão se submetendo a esse tipo de procedimento, criando moda e compartilhando os ótimos resultados em seus perfis em redes sociais.

Procedimento para colocação de lentes de contato de porcelana

Apenas um dentista qualificado pode avaliar as condições dos dentes e realizar corretamente o procedimento de fixação de lentes de contato de porcelana. É necessário estar com os dentes em perfeito estado do ponto de vista da higiene antes disso, eliminando qualquer condição associada a bactérias como cáries e tártaros antes do procedimento.

A colocação de lentes de contato de porcelana é feita raspando uma pequena porção da superfície do esmalte dental, de forma que as lentes possam ser acomodadas perfeitamente, obtendo resultados estéticos agradáveis e em nada alterando o aspecto e funcionalidade deles. Caso muito esmalte tenha que ser raspado, o dentista aplica anestesia local para aumentar o conforto do paciente.

Importante mencionar que as lentes de contato de porcelana são instrumentos odontológicos estéticos, e em nada influenciam na saúde bucal da pessoa. É recomendado seu uso em caso de:

  • Dentes muito amarelados;
  • Dentes espaçados;
  • Dentes quebrados e deformados;
  • Dentes manchados.

Conservando as lentes de contato de porcelana

Não pense que só pelas lentes serem de material artificial que elas não exigem cuidados para que durem bastante, cuja vida útil pode ser de muitos anos. Para isso, basta conservar os cuidados básicos de higiene bucal como escovar os dentes três vezes ao dia e usar fio dental diariamente. Também mantenha a frequência de uma visita a cada seis meses ao dentista, ajudando a preservar as lentes de contato de porcelana e uma boa saúde bucal.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende lentes de contato de porcelana:



Informações