capa para os dentes

O que são capa para os dentes

A odontologia traz para o paciente muitos serviços com tratamentos, consultas e procedimentos dedicados a todos os tipos de necessidades sejam elas funcionais ou estéticas. Essa variedade garante que o paciente receba exatamente o que precisa e tenha uma boa condição para sua saúde bucal. Atualmente esse ramo da saúde já se desenvolveu muito e passou por muitos avanços tecnológicos, por isso é capaz de oferecer procedimentos completamente optativos voltados exclusivamente para o bem-estar do paciente.

A capa para os dentes também são conhecidas como facetas. Elas são restaurações de 1 a 1,5 milímetro como um invólucro que cobre o dente envolvendo-o na parte da frente de forma a reparar falhas e manchas. Esse item pode ser fabricado a partir de materiais como resina, porcelana ou cerâmica e é utilizado com objetivo estético pois ajuda a restituir o sorriso do paciente odontológico.

Para que servem capa para os dentes

Com uma finalidade estética, a capa para os dentes são utilizadas em várias situações, por exemplo para fechar buracos e vãos entre os dentes, corrigir pequenas falhas de desalinhamento dos dentes, corrigir a coloração quando houver manchas, lidar com problemas de fraturas nos dentes ou trincas entre outros. Uma consulta com um profissional especializado pode esclarecer se o caso é próprio para o uso de capa para os dentes ou não.

O uso de capas para dentes traz alguns benefícios para os pacientes odontológicos, por exemplo:

  • Conforto;
  • Bem-estar;
  • Reparo estético;
  • Autoestima.

O procedimento de colocação da capa para os dentes ocorre cimentando ela sobre os dentes naturais, por causa disso a higienização adequada é extremamente importante juntamente com sua manutenção para garantir uma vida útil longa.

Da mesma forma que a higiene é importante para os dentes naturais. Uma dica é usar escovas dentais com as cerdas macias e os cremes dentais não abrasivos. É importante manter uma rotina de consultas para que o profissional especialista responsável pelo caso possa acompanhar o desenvolvimento do tratamento.

Atendimento odontológico para todos os pacientes

A odontologia é um setor da área da saúde responsável por cuidar da região bucal, ou seja, dentes e gengiva. Para garantir um atendimento mais completo e diferenciado em função de cada necessidade dos pacientes, esse ramo da saúde se dividiu em várias especialidades e desenvolveu serviços específicos de acordo com a demanda clínica. Isso oferece uma excelente qualidade de vida para as pessoas.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende capa para os dentes:



Informações