clareamento dos dentes

Clareamento dos dentes

Se você está insatisfeito com o aspecto da sua dentição, essa pode sim ser uma boa alternativa. Porém, é necessário estar atento a algumas recomendações. Quem deseja ter o sorriso mais claro, precisa, em primeiro lugar, saber que o tratamento só deve ser feito depois de uma boa avaliação realizada pelo dentista. É também esse profissional que vai orientar e acompanhar todo o processo, cujos valores variam, dependendo da cidade e da região onde será realizado.

A princípio, qualquer pessoa maior de 15 anos pode se submeter ao tratamento de clareamento dos dentes. Entretanto, ele não é recomendado para quem tem cáries, restaurações extensas ou gengivite. O mesmo vale para pessoas que tenham passado por cirurgia peridontal recentemente ou possuam outros problemas capazes de provocar hipersensibilidade durante o clareamento. O procedimento é ainda desaconselhável para gestantes e lactantes.

Entre os principais benefícios do clareamento dos dentes podemos listar:

  • Ajuda na autoestima;
  • Proporciona mais confiança;
  • Ajuda a buscar hábitos saudáveis;
  • Auxilia na identificação de outros problemas.

O clareamento dos dentes, recuperam a cor original?

Mas será que o clareamento dos dentes realmente deixa os dentes mais brancos? Se essa é a dúvida que você tem em mente, saiba que o procedimento apenas deixa os dentes mais claros. Ou seja, ele só devolve a cor original perdida ao longo dos anos, sem alterá-la. Além disso, não há como garantir que o clareamento dental será bem-sucedido. Isso vai depender tanto da habilidade do profissional quanto da colaboração do paciente.

Quem passa pelo procedimento, precisa, por exemplo, evitar o consumo excessivo de alimentos corantes, como beterraba e uva. A estimativa é a de que o clareamento dos dentes permaneça próximo do efeito inicial por dois anos ou mais, em alguns casos. A durabilidade varia de uma pessoa para outra, pois depende de fatores como hábitos alimentares, qualidade da higiene oral, uso de medicamentos, etc.

Quais são os cuidados necessários após o clareamento dos dentes?

Existem alguns cuidados que devem ser tomados após o clareamento dos dentes. O principal deles é o retorno para realizar o acompanhamento com o profissional. Serão necessárias limpezas periódicas, além de cuidados com a escovação diária e o uso do fio dental após as refeições.

Nos primeiros dias, evite bebidas escuras e fermentadas listadas no início deste post ou as consuma com canudo para evitar o contato com os dentes.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende clareamento dos dentes:



Informações