cirurgia de extração de siso incluso

Cirurgia de extração de siso incluso

Temida por muitos, a cirurgia de extração de siso incluso é realizada com frequência por quem deseja se ver livre do dente que, quando começa a apresentar problemas, é capaz de causar imensa dor e desconforto.

O siso incluso é o dente que nasce por dentro da gengiva causando até mesmo, problemas aos dentes vizinhos.

Cirurgia de extração de siso incluso: quando necessária?

Todos os dentes, antes de erupcionar, ou seja, nascer, são inclusos. Quando se trata do siso é conhecido como terceiro molar, que pode apresentar um grande problema se permanecer incluso e isso, ocorre por motivos, como:

  • Má posição do dente;
  • Falta de espaço;
  • Obstáculos mecânicos;
  • Doenças sistêmicas.

Os dentes do siso são os que com maior frequência ficam inclusos. Tudo isso porque são os últimos a nascer, desse modo, a falta de espaço na arcada causa esse tipo de crescimento no dente.

É importante lembrar que qualquer dente pode nascer incluso, como por exemplo, o canino superior, sendo ele o segundo dente mais afetado com esse tipo de problema. Em todos esses casos, é necessário realizar a cirurgia de extração de siso incluso.

Quando a cirurgia de extração de siso incluso não é necessária?

A cirurgia de siso incluso não deve ser realizada em diversos casos. Profissionais afirmam que é comum em pacientes com mais de 35 anos que os dentes inclusos não causam nenhum tipo de incômodo e não há sinais de sintomático patológicos.

Pacientes com algum tipo de debilitação e que não sejam capazes de suportar o procedimento cirúrgico também não devem se submeter ao procedimento. É importante verificar todos os pontos antes de realizar a cirurgia de siso incluso.

Cirurgia de siso incluso: problemas causados quando não realizada

São diversos os problemas para quem opta por não realizar a cirurgia de siso incluso são diversos. Profissionais afirmam que quando não removidos, esse tipo de dente causa problemas, como:

  • Cáries;
  • Doença periodontal;
  • Infecções severas;
  • Dores intensas.

O procedimento, deve ser realizado por profissionais especializados e aptos a desenvolver um serviço de qualidade, priorizando sempre as necessidades de cada um dos seus solicitantes.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia de extração de siso incluso:



Informações