lente de contato dental

Saiba mais sobre lente de contato dental

Você já ouviu falar em lente de contato dental? Esse tipo de procedimento odontológico está ficando bastante popular entre os brasileiros, principalmente por ser divulgado por muitas celebridades em suas redes sociais. Ele consiste em fixar uma fina película nos dentes de forma que o sorriso fique branquinho e bastante atraente, com resultado imediato após colocação.

A popularidade da lente de contato dental é diretamente ligada a facilidade para resolver problemas com dentes amarelos. Esse processo é natural, visto que o esmalte se degasta ao longo do tempo por causa das substâncias que consumimos, principalmente café, refrigerante e bebidas alcoólicas.

Nesse sentido, a lente de contato dental resolve o problema rapidamente, sendo muito indicada para os que estão insatisfeitos com a atual aparência dos dentes e não apresentam problemas graves.

Procedimento para colocação de lente de contato dental

O primeiro passo para colocar lente de contato dental é visitar um dentista. É necessário avaliar a condição de desgaste dos dentes e de saúde bucal, visto que a colocação de lentes só deve ser feita quando não há nenhuma cárie ou tártaro, caso isso seja constatado é necessário realizar a limpeza da boca antes da fixação das lentes.

O procedimento para colocação de lente de contato dental consiste em raspar uma porção de esmalte do dente de forma que seja possível acomodar as lentes de forma esteticamente agradável. Caso seja necessário raspar uma grande porção, o processo é feito coma plicação de anestesia para diminuir o incômodo do paciente.

É importante mencionar que a lente de contato dental é um instrumento estético, em nada tento a ver com a saúde dos dentes. É indicado colocar caso apresente:

  • Dentes manchados;
  • Dentes desfigurados;
  • Dentes muito espaços;
  • Dentes trincados.

Conservando as lentes e os dentes

A lente de contato dental exige os mesmos cuidados que os dentes convencionais, visto que elas podem durar anos caso sejam bem conservadas. Para isso, é importante escovar os dentes três vezes ao dia e usar fio dental diariamente. Além disso, mantenha uma frequência de uma visita a cada seis meses ao consultório do dentista, de forma que ele ensine técnicas para conservar as lentes e preservar uma boa saúde bucal.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende lente de contato dental:



Informações