preenchimento facial

O sucesso do preenchimento facial

O preenchimento facial é referência quando falamos em procedimentos estéticos. Esse tratamento é feito através do uso de ácido hialurônico e visa suavizar marcas de expressão e rugas faciais localizadas principalmente na testa, ao redor dos olhos e no bigode chinês. Além disso, o preenchimento facial devolve o volume a áreas que tendem a perdê-lo e hidrata a pele deixando-a mais tonalizada. Apesar de ser considerado um procedimento muito seguro é recomendado que seja realizado por um profissional qualificado que utilize materiais de qualidade na realização do preenchimento facial.

Cuidados com a pele

Esses cuidados devem ser tomados por todas as pessoas em todos os tipos de pele e devem ser feitos independente da realização do preenchimento facial, antes e depois dele. Seguir essas dicas podem ajudar a prolongar o efeito de duração do preenchimento facial e trazer inúmeros benefícios à pele, e o melhor é que são cuidados básicos e fáceis de serem realizados.

  • Usar protetor solar: Isso é primordial para todos e deve ser feito diariamente para proteger contra a radiação solar que acelera o processo de envelhecimento e influência no aparecimento de rugas e manchas na pele porque gera a perda de colágeno;
  • Aplicar antioxidantes: Isso potencializará a ação do filtro solar e protege a pele contra a poluição;
  • Hidratar a pele: A hidratação previne a pele de perda de colágeno e elastina, e isso ajudará a manter a pele mais firme e resistente, prevenindo as rugas. Existem muitas opções de produtos hidratantes indicados para cada tipo de pele, portanto, não deixe de hidratar seu rosto porque sua pele é oleosa;
  • Hábitos: Manter uma rotina de skincare é fundamental para a saúde da pele. Uma alimentação saudável pode beneficiar muito a pele principalmente ao consumir alimentos ricos em vitaminas. A fumaça do cigarro prejudica a pele e o controle de estresse e ansiedade pode ajudar a evitar rugas e marcas de expressão.

Procedimento

O preenchimento facial deve ser feito em um consultório com o uso de anestesia local. Dependendo do tipo de preenchimento facial o alcance pode variar, alguns têm um alcance apenas superficial, outros são mais profundos, portanto, a agulha varia de procedimento para procedimento. O preenchimento facial é considerado bem simples e tranquilo, dificilmente dá errado ou gera complicações e os resultados estéticos são muito satisfatórios.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende preenchimento facial:



Informações